Energias

Quem nunca ouviu a expressão: Nossa que energia pesada ou carregada? Ou ainda, que pessoa mais negativa? Os ambientes e os seres humanos são carregados de energia, sejam elas boas ou ruins. Tudo vai depender dos nossos pensamentos. E tudo vai depender das nossas concepções e do que foi nos ensinado ao longo da nossa existência. Aquilo que pensamos será atraído. Funciona como uma espécie de ímã. Desde quando nascemos há uma preocupação com essa energia que somos, e aquela que vamos receber. Em o livro “A Espiritualidade e os Bebês, Maria Nazareth Dória, pelo Espírito Irmã Maria nos diz o seguinte:

“Nossos bebês, ao ganhar um novo corpo, inspiram cuidado quanto ao umbigo, que precisa de um tempo para ser fechado, e, além dele, também quanto à cabeça, que requer atenção especial.

Nossa cabeça é assunto digno de discussão em várias culturas e religiões. Notem, senhores pais, que os bebês têm uma parte da cabeça à qual chamamos popularmente de moleira (que é aberta).

Os pais precisam tomar muito cuidado para não deixar o bebê cair. Conforme o bebê vai crescendo, a moleira vai se fechando (endurecendo). Os povos indígenas e alguns ciganos acreditam e cultuam em seus ritos a devoção e o respeito à cabeça. A cada cabeça, seu mestre, portanto se prepara a cabeça do recém-nascido para que não se distancie do seu mestre.

Entre índios e ciganos, os bebês não saem com a cabeça descoberta, não podem receber diretamente nela o ar, os raios do sol ou da lua, tampouco chuva. Na cabeça se localiza o que chamam de coroa, ou aura.

Essa aurado bebê, segundo esses povos, fica centralizada exatamente em volta da moleira. Conforme a criança vai crescendo, essa irradiação, luminosa vai se fechando no alto da cabeça.

Espiritualmente têm sentido os cuidados que devemos ter com a cabeça do bebê. Trata-se de uma porta aberta pela qual podem entrar energias negativas, vindo a prejudicar o equilíbrio espiritual da criança”. (páginas 137,138)

Esta energia está intrínseca em nós desde a mais tenra idade. No site Portal Raízes foi apresentado 6 dicas para combater as energias negativas:

E na primeira dica “Não temer ninguém”. O medo faz com você fique vulnerável a todos os ataques e diminua o campo vibracional. Então é importante abandonar este sentimento. E acreditar em si mesmo e seus potenciais. A autoconfiança e a fé também fazem toda a diferença.

Não sentir culpa. A culpa interfere até no nosso sistema imunológico, fecha caminhos para o campo material. Os invejosos se realizam quando nos sentimos culpados. Tenha em mente que o seu sucesso é merecido. Você merece todas as vitórias e conquistas em sua vida.

É importante adotar uma postura ativa. Jamais esmoreça diante de uma situação difícil. É melhor enfrentar e contornar o desafio. Fugir não vai resolver, pois você será alcançado e não terá alternativas a não ser resolver o problema. Não se faça de vítima. Seja forte e emane pensamentos positivos para quem lhe faça mal.

Muitas pessoas colocam a culpa das suas dificuldades em obsessores. Mas saiba que o pior dos seus inimigos é você mesmo, é o que chamamos de “Auto-obsessão”. Você é tão negativo que até os obsessores fogem de você? Então mude os seus hábitos.  Se faz necessário ter um bom relacionamento com você mesmo. Se você não se gosta, se desvaloriza, se boicota, mude o foco. Faça as pazes com você. Procure satisfazer os seus anseios. Olhe mais para dentro de si e fique sempre do seu lado. A sua força interior é a maior de todas as forças.

Quando estamos abastecidos de pensamentos elevados, sentimentos bons, as energias do mal dificilmente conseguirão nos atingir.

Crie uma barreira para as influências negativas. Fuja de tudo que lhe parecer negativo: lugares, determinadas leituras, programas televisivos, filmes, pessoas fofoqueiras, conversas depressivas.

No programa O Caminho da Autotransformação , do dia 28 de fevereiro, Miriam Izabel, apresenta o tema Lei de Auto-Criação. A Energia Eletromagnética dos Campos Criativos. Ela nos diz que é importante abandonar derrubar, desfazer todas as crenças que não são verdadeiras, que nos diminuem e nos destrói. E trazer para si todas as crenças que nos fazem bem, que nos fazem felizes.

Sejamos portadores da energia construtiva que há em nós!

Fonte do Texto: Portal Raízes

Fonte das Imagens: http://pt.freeimages.com

deixe um comentário

WhatsApp chat