QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Artigos

Escolha da Profissão no Plano Espiritual

Enviado em 14 de janeiro de 2017 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

trabalho dentroA escolha da profissão é assunto perturbador para muitos jovens. Alguns já sabem qual atividade profissional exercer desde criança, porém outros não têm a mínima ideia! 🙁

Terminei o ensino médio, e agora? O que fazer? Quem poderá me ajudar?

Muitos pais geram fortes influências em seus filhos, outros impõe determinada profissão, alegando que o dinheiro é mais importante do que a vocação.

Todas as profissões são de extrema importância para o desenvolvimento material, bem como para o desenvolvimento intelectual e moral de todos os indivíduos. Fazer o que não gosta apenas visando o retorno financeiro, é um erro muito comum hoje em dia. Por isso mesmo é que se encontram profissionais desgostosos e infelizes.

Para a benfeitora Joanna de Ângelis: “O trabalho é o melhor meio para progredir. Quem não trabalha, entrega-se à paralisia moral e espiritual. O trabalho é vida.”

Além de ser bastante importante para o crescimento e evolução do indivíduo, vale lembrar que antes de reencarnar existe um planejamento e uma programação. Sendo assim, nada é por acaso. Ou seja, ser médico, profissional da limpeza ou do rádio faz parte de uma programação. A escolha da profissão ocorre no plano espiritual!

No livro Desafios de Mudar, Dr. Mario Mas aborda o tema no capítulo “Programação Reencarnatória”:

Os pais, familiares, amigos, inimigos, atividades profissionais e classe social representam, na vida do espírito reencarnado, veículos facilitadores e necessários ao cumprimento da tarefa.

Todos temos um propósito reencarnatório, e este objetivo sempre estará pautado no bem. Como somos dotados do livre arbítrio, escolhemos qual caminho seguir. Escolhemos ainda se iremos de fato cumprir com o planejamento efetuado no plano espiritual. Que possamos utilizar a nossa profissão para a prática do bem e dos desígnios do Pai Criador! Ouça aqui o último programa Juventude Maior, onde falamos sobre “Profissão e Reencarnação”.

Deixe seu comentário:

WhatsApp