Escolhemos a família antes de reencarnar? 

Será que nós escolhemos a família antes de reencarnar?

Antes de abordamos este assunto, vamos relembrar que a doutrina espírita nos ensina que a reencarnação diz respeito ao retorno do espírito ao corpo físico. Ou seja, é o ato de nascer novamente em um novo corpo. 

E ainda, o espiritismo nos ensina também que, como nós (espíritos encarnados) somos imperfeitos, a reencarnação permite a nossa evolução, além dos reparos das imperfeições que foram adquiridas em outras vidas. 

Portanto, a reencarnação é uma oportunidade de ajudarmos alguém que nos prejudicou em outras vidas, ajudar alguém querido, por isso, requer amor ao próximo. 

Já em relação às frases que foram citadas acima, Alexandre Caldini, no programa Sem Dúvida, fala que isso não existe! 

Você pode não ter pedido, porém, aceitou.

Nós escolhemos a família antes de reencarnar?

Ainda de acordo com Alexandre Caldini, depende! 

O comunicador completou:

Se nós já possuímos alguma evolução, se conseguimos raciocinar, se já temos alguma equilíbrio. Sim! Talvez tenhamos permissão para escolhermos a família.

E ainda, é natural querer ter por perto pessoas em quem confia. Porém, é preciso saber que está união só será possível se elas aceitarem a responsabilidade e a união favorecer o processo de evolução

Entretanto, está oportunidade de escolha não é concedida para aquele espírito que prejudicou o outro. De acordo com Alexandre Caldini, quando o espírito está muito confuso, atrapalhado, com um conflito muito grande. Ele irá reencarnar com aquelas pessoas que se desentendeu para trabalhar, resolver os conflitos. 

Ainda no programa, o comunicador fez um alerta:

O que é importante saber: sempre tem uma razão para reencarnarmos naquela família. Não viemos na família errada. É na família em que começamos a fazer o bem, a nos melhorar, a nos corrigir.

Saiba mais sobre o assunto: escolhemos a família antes de reencarnar no programa Sem Dúvida:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat