Espiritech: espiritismo e tecnologia

Anderson Mendes e Julio Sena

O Espiritech desta segunda-feira (24) retratou a importância da tecnologia para a divulgação da doutrina espírita. A edição desta semana teve a participação do apresentador do programa Alô Humanos, Anderson Mendes. Além de comunicador, Mendes é autor do livro “Depressão não é frescura”, voltado para a autoajuda e o desenvolvimento pessoal. Acompanhe o programa e veja dicas práticas para lidar com a tecnologia de forma a ajudar o próximo!

Leitura complementar

Tecnologia e Espiritismo caminham juntos

Com as novas mídias tecnológicas interligadas pela Internet consegue-se atingir uma população anônima que não pode ou nem sempre vai a um Centro Espírita.

Sobre alguns relatos que amigos de Allan Kardec nos diz é que uma divulgação feita nos jornais de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até às localidades mais distantes, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adepto.

Nos dias de hoje, existem inúmeros grupos de estudo e discussões sobre temas espíritas, na Internet, com um conteúdo magnífico. Primeiramente, não há dúvida de que é um excelente instrumento de divulgação, especialmente, pelo fato de atingir longas distâncias. Além de outros países, onde a Doutrina Espírita ainda é pouco conhecida. Em suma, surge assim uma nova era para o movimento espírita.

Realidade virtual como meio prestigioso de publicação espírita

Dessa forma, devemos acreditar na divulgação e aderir todos os meios que estão dispostos para nós. Entendemos que em poucos anos as novas mídias tecnológicas através da Internet serão as maiores vias de interação do movimento espírita mundial.

Atualmente pode ser disponibilizada nas novas mídias toda literatura das obras básicas da Doutrina dos Espíritos. Ou seja, estamos diante da possibilidade de construir e acessar instantaneamente todas as informações espíritas em todos ambientes culturais da Humanidade.

leave a reply

WhatsApp chat