Estado de coma na visão espírita

O coma é um estado profundo de inconsciência. Os pacientes que sofrem dessa patologia, em longo prazo, podem ser reclassificados como em estado vegetativo. O que diferencia o coma de um sono é a incapacidade de despertar.

A inconsciência e falta de resposta a quaisquer tipos de tratamentos variam de quanto o cérebro ainda está funcionando. Neste artigo, analisaremos o que o espiritismo diz a respeito do coma.

Segundo o estudioso espírita, André Marouço, o espírito não retrograda no estado vegetativo, ou seja, não para de evoluir. Quando a pessoa está inconsciente ela se liberta das amarras do corpo.

Cada espírito tem a sua essência e bagagem intelectual, por isso não cabe dizer o que exatamente acontece durante o estado de letargia.

Mas a consoladora doutrina dos espíritos nos mostra que existe um planejamento no além-túmulo que cumpre as leis de causa e efeito. “Tudo isso foi programado por elevados Espíritos agentes de Deus, para dar cumprimento às leis de justiça e ao processo de despertamento das criaturas. Esses são meios que sempre aconteceram e acontecem em todo o mundo, por ser permissão de Deus”, diz “O Livro dos Espíritos”.

“O fato é que tudo tem uma razão de ser. Esse percurso é de cura. Sempre que há uma doença, a doutrina dos espíritos nos mostra que existe o processo de elevação da alma. Tudo se resolve no tempo devido”, disse Marouço ao Boletim Espírita.

O tempo determinado para o resgate desse espírito é indeterminado, pois o espírito é eterno. “O Livro dos Espíritos” esclarece que os desencarnados não percebem o tempo como nós o percebemos. “Os Espíritos vivem fora do tempo, tal como o compreendemos; a duração, para eles, praticamente não existe, e os séculos, tão longos para nós, são aos seus olhos apenas instantes que desaparecem na eternidade”.

Durante a eternidade de um espírito, as datas e as décadas servem para curar a alma daquele que está em coma. “Deus está presente deste espírito e cuidando para que tudo se dê da melhor maneira possível”, finalizou Marouço.

Fontes: Estado de coma – Visão espírita, Livro dos Espíritos e O Livro dos Espíritos.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat