Estudo: assistir vídeos fofos de animais melhora a saúde

Um estudo da Universidade de Leeds, no Reino Unido, juntamente com a Western Australia Tourism, mostrou que assistir vídeos fofos de animais melhora a saúde.

De acordo com o estudo, todos os participantes que viram imagens por cerca de 30 minutos tiveram reduções na pressão arterial, na frequência cardíaca e na ansiedade. 

Ainda de acordo com a pesquisa, as taxas de ansiedade caíram em 35%, as medidas foram realizadas pelo Inventário de Ansiedade Traço-Estado, método de autoavaliação usado em ambientes clínicos para diagnosticar a ansiedade, segundo a Associação Americana de Psicologia. 

Animais e a doutrina espírita 

O espiritismo nos ensina que os animais são como nossos irmãos mais novos, devemos amá-los, respeitá-los, protegê-los. 

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos ensina que os animais têm um princípio inteligente, e com isso, reencarnam e evoluem. E assim, como os homens, os animais possuem uma lei de evolução segundo o seu grau de adiantamento.

Já Emmanuel, nos ensinou:

Os animais têm a sua linguagem, os seus afetos, a sua inteligência rudimentar, com qualidades inumeráveis. São eles os irmãos mais próximos do homem, merecendo, por isso, a sua proteção e amparo. O homem está para o animal simplesmente como um superior hierárquico. Nos irracionais desenvolvem-se igualmente as faculdades intelectuais. O sentimento de curiosidade é, na maioria deles, altamente avançado e muitas espécies nos demonstram as suas elevadas qualidades, exemplificando o amor conjugal, o sentimento da paternidade, o amparo ao próximo, as faculdades de imitação, o gosto da beleza.

Fonte: Só Notícia Boa 

leave a reply

WhatsApp chat