QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

10 equívocos sobre Centro Espírita

Enviado em 10 de julho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

equívocos sobre Centro EspíritaA doutrina espírita representa a renovação em nossas vidas, por meio dela é possível compreender muitas questões de nossa existência, por exemplo, de onde viemos, para onde vamos, etc.

E o Centro Espírita é um local que serve tanto para esclarecer como consolar. Muitas pessoas chegam ao C.E. cheios de dúvidas e dificuldades.

Entretanto, por falta de estudo da doutrina espírita e de bom senso no Centro Espírita, nos deparamos com alguns absurdos em nome do espiritismo e de seu movimento.

O comunicador Orson Peter Carrara, escreveu um artigo para o site Portal do Espírito falando sobre alguns equívocos sobre Centro Espírita. Confira

10 equívocos sobre Centro Espírita

  • Obrigatoriedade em passe em todo e qualquer comparecimento ao Centro Espírita;
  • Toda pessoa que chega perturbada ao C.E é médium.
  • Tanto os oradores como os expositores são seres infalíveis, ou seja, “falou tá falado”;
  • O médium experiente não precisa estudar;
  • Homens e mulheres devem sentar-se separados no ambiente do centro;
  • Reencarnação deve pagar dívidas;
  • Os espíritos que se comunicam sabe tudo;
  • Não se deve bater palmas ao final de palestras para não dispersar fluidos;
  • As mãos dadas formam correntes de proteção;
  • Uso de expressões, como mesa branca, baixo espiritismo, encosto. Além das correntes no chão e das garrafas em prateleiras, para prender os espíritos obsessores ou da mesa de concreto que suporte os muros dos médiuns indisciplinados.

Nós, espíritas, devemos sempre nos lembrar que o espiritismo é racional. A doutrina deve sempre ser estudada, e o espírita, precisa saber porque faz determinada prática, utilizando o bom senso, a razão e a coerência.

Outra característica distante da doutrina é o espírito desanimado. O espiritismo é alegria, harmonia, união. A troca de experiência é muito positiva. O espírita esclarecido dedica-se a causa, sempre estuda, melhora-se gradualmente e confia em Deus.

E lembre-se que o Centro Espírita permite uma renovação energética. E ainda, os trabalhos que são realizados reformam o nosso interior, além de contribuir na evolução de cada espírito, leva as palavras de Jesus as pessoas.

Saiba mais:

 

 

 

 

Fonte: Portal do Espírito

 

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp