QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Estudo_espirita

3 de dezembro: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Enviado em 3 de dezembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O dia 3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, esta data foi instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 1992.

E ainda, um decreto de 1999, definiu que a deficiência é “toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano”.

A deficiência pode ser classificada em:

  • física;
  • auditiva;
  • visual;
  • mental
  • múltipla (quando duas ou mais deficiência estão associadas)

A data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta.

E vale destacar o trabalho que é realizado pelas Casas André Luiz. Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que é referência no cuidado a pessoas com deficiência.

Casas André Luiz

As Casas André Luiz surgiu a partir do Centro Espírita Nosso Lar, no ano de 1949. O local atende mais de 2000 pacientes, que recebem os atendimentos médicos, que são divididos em especialidade, por exemplo: psicologia, fonoaudiologia, etc.

Na Unidade de Longa Permanência cerca de 600 pacientes recebem atendimento especializados, divididos em dois perfis: cuidados básicos, que incluem a alimentação, higiene, administração médica oral. sessões de fisioterapia, exercícios físicos, lazer e bem-estar. Já os paciente que requerem cuidados especiais recebem o básico e os cuidados clínicos mais especializados.

No Ambulatório de Deficiência Mental os médicos trabalham junto com a família, oferecendo orientações a respeito das patologias inerentes a deficiência e patologias associadas.

A Instituição possui o compromisso de proteger os pacientes, através de ações terapêuticas, promovendo sua inclusão social e sensibilizar as pessoas a respeitarem seu direito de crescer em condições dignas e de liberdade.

Importância das Casas André Luiz

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp