QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

8 filmes espíritas que todos deveriam assistir

Enviado em 14 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

filmes espíritasQuem não gosta da magia do cinema? A sétima arte existe graças aos irmãos Lumière, que no fim do século XIX criaram o cinematógrafo (equipamento utilizado para filmar e projetar).

Antigamente, a produção de filmes era realizada por meio de uma película. Hoje, com a expansão da tecnologia o cinema mudou sua forma para o modo digital.

E dentre suas categorias (drama, terror, comédia) está o espiritismo.

Filmes espíritas são excelentes para mostrar um pouco a respeito da vida espiritual, dos espíritos, da espiritualidade entre outros com o mesmo segmento.

Confira a seguir 8 filmes espíritas que todos deveriam assistir:

  • O Filme dos Espíritos

O longa narra a história de Bruno Alves, que após a morte de sua esposa e da perda do trabalho, entra em depressão e vê o suicídio como o melhor caminho. Porém, ao se deparar com a obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, e com a seguinte dedicatória: “esta obra salvou-me a vida. Leia com atenção e tenha bom proveito”, passa a perceber uma nova realidade. Começando assim, a busca pela felicidade pessoal, por meio da compreensão dos mistérios da vida.

  • Causa e Efeito

O filme que tem na direção André Marouço, conta a história do policial Paulo que tem um vida tranquila com sua família, até o momento em que perde sua esposa e seu filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado.

Revoltado, Paulo quer fazer justiça com as próprias mãos, tornando assim justiceiro. Entretanto, ao receber a proposta para matar uma garota de propaga acaba se sensibilizando com sua história e coloca-se em fuga com a mulher.

Durante a fuga, o casal se apaixona juntos reajustam suas vidas, guiados por um trio de religiosos (padre, pastor e espírita).

  • Nos Passos do Mestre

Este documentário apresenta uma visão inédita do Espiritismo a respeito da passagem de Jesus no Planeta Terra. Além de desmistificar muitas das mensagens que estão contidas nos textos sagrados e até hoje são mal compreendidas.

  • Chico Xavier, o filme

A biografia do icônico médium brasileiro é baseada na obra “As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Este filme é um dos filmes mais aclamados pela crítica sobre o médium, já que mostra a vida de Chico Xavier, sua mediunidade e os desafios que ele enfrentou.

  • Nosso Lar

Baseado na obra de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o longa narra a vida na colônia espiritual Nosso Lar, e também fala sobre, o suicídio inconsciente que André Luiz passou depois que desencarnou.

Nosso Lar é considerado um clássico da literatura espírita nacional.

  • Ghost – Do outro lado da vida

O filme mostra a história de amor de Sam (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), até que Sam é morto em um terrível assalto. Entretanto, o rapaz não abandona sua amada, permanecendo no plano espiritual dos vivos, tentando ajudar Molly a se proteger do perigo que se aproxima.

Com isso, Sam recorre a “médium” chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que passa a ser o meio de campo entre a comunicação do casal.

  • E a vida continua….

Quando o carro de Evelina quebra no meio da estrada, ela não imaginava que seu caminho seria alterado para sempre. Ela contou com a ajuda de Gentil, que logo ficou sabendo que eles iriam para o mesmo hotel.

Entretanto, Gentil não acredita em coincidências,e a partir disso, eles desenvolvem uma amizade baseada também nas dificuldades da vida.

  • Amor além da vida

O filme narra a vida feliz do casal Chris e Annie Nielsen, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muita dificuldade, eles superam o desespero, porém, quando Chris morre em um acidente, Annie não aguenta e se suicida.

Annie acorda no Paraíso e é avisada que seu espírito está aprisionado e só poderá se libertar, caso ela faça uma jornada para encontrá-lo. Com isso, o filme “Amor além da vida”, desconstrói a ideia de como seria o Céu e reflete sobre o significado da vida após a morte.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp