QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside na consciência tranquila.” André Luiz

Estudo_espirita

Allan Kardec e sua importância para o Espiritismo

Enviado em 13 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Allan Kardec e sua importância para o EspiritismoAllan Kardec foi o codificador do Espiritismo, além de educador, escritor e tradutor francês. Hippolyte Léon Denizard Rivail, o seu nome de registro, foi o principal pesquisador dos fenômenos espíritas que deram origem à Doutrina Espírita.

Rivail adotou, após uma comunicação mediúnica, seu nome de uma existência anterior como druida, o Allan Kardec. Nascido no dia 03 de outubro de 1804, na cidade de Lyon, França, dedicou-se aos estudos do Espiritismo em 1855.

As famosas Mesas Girantes chamaram a atenção de Kardec, e a partir desses fenômenos espíritas surgiu o Espiritismo. Antes de codificar a Doutrina Espírita, o pedagogo dedicava-se a educação e ao ensino. Dominava vários idiomas, entre eles, alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol.

Com a assistência dos Espíritos Superiores em nome do Espírito de Verdade, Allan Kardec estabeleceu como tríplice bases para a Codificação Espírita a Filosofia, a Ciência e a Religião.

A partir desse ponto, Allan Kardec deu início a 14 anos produtivos para o Espiritismo. Fundou e dirigiu a Revista Espírita, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e codificou os cinco livros base da Doutrina Espírita.

O Pentateuco Kardequiano é composto pelas seguintes obras: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. As obras O Que é o Espiritismo? e Obras Póstumas.  

Quem sempre esteve ao lado de Allan Kardec durante a com a Codificação Espírita foi Amélie Gabrielle Boudet, a senhora Kardec. O desencarne de Kardec aconteceu em 31 de março de 1869, deixando a viúva Amélie com os direitos legais de sua obra. Com isso a Amélie e Léon Denis foram responsáveis por levar seu trabalho adiante.

Os livros de Allan Kardec foram fundamentais para a construção de uma nova Doutrina baseada na moral filosófica. O Espiritismo é o caminho para um mundo de regeneração e a consagração do amor como a religião do futuro. Seus valores são fundamentados na caridade, no esclarecimento, na união e fraternidade dos Espíritos.

 

Leia também:

 

Adquira os Livros do Pentateuco Espírita em www.mundomaior.com.br
Para saber mais sobre o assunto, assista:

Como Allan Kardec pensava? – A Filosofia Espírita | Filosofando

Parte 1 


Parte 2

 

Assista também:

Quem foi Amélie-Gabrielle Boudet? | Filosofando

Parte 1

Parte 2

 

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp