QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Allan Kardec e suas obras

Enviado em 9 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Allan Kardec e suas obras Nascido em 3 de outubro de 1804, o educador, escritor e tradutor francês, Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, foi o codificador da doutrina espírita.

Início

Tudo começou em 1854, com as famosas mesas girantes que chamaram a atenção de Kardec, que passou a aprofundar suas análises a respeito do tema, observando, julgando para mostrar ao mundo a mediunidade como uma faculdade orgânica inerente ao ser humano.

A partir disso, entre os anos de 1855 e 1869, Kardec consagrou a doutrina espírita e sob a assistência dos Espíritos Superiores, representados pelo Espírito de Verdade, estabeleceu as bases da codificação espírita, que dizem respeito aos aspectos: filosófico, científico e religioso.

Durante 14 anos, Allan Kardec dedicou-se ao espiritismo, onde fundou e dirigiu a Revista Espírita, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritos e codificou os 5 livros da base da Doutrina Espírita, são eles:

  • O Livro dos Espíritos (1857)
  • O Livro dos Médiuns (1861)
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)
  • O Céu e o Inferno (1865)
  • A Gênese (1865)

Vale acrescentar nesta lista:

  • Revue Spirite e Instruções Práticas sobre as Manifestações Espíritas (1858)
  • O que é o Espiritismo? (1859)
  • Viagem Espírita (1862)
  • O Espiritismo na sua Expressão mais Simples (1862)
  • Obras Póstumas (1890).

Allan Kardec e suas obras

Sem dúvida nenhuma as obras de Allan Kardec tem um papel importantíssimo no espiritismo já que eles foram fundamentais para a construção de uma nova doutrina que é baseada na moral filosófica.

Além disso, o espiritismo busca o esclarecimento, o equilíbrio e o aperfeiçoamento. Além de, nos apresentar a Terra como hospitais, ou seja, como uma oportunidade de restabelecer os danos que foram criados.

Através das obras de Allan Kardec é possível compreender diversos acontecimentos de nossas vidas e como aplicar a resignação. E ainda, aprender que o amor e a instrução são elementos fundamentais para a busca do progresso moral e intelectual.

Com o estudo da doutrina espírita e do Evangelho no lar, você irá compreender melhor a vida, a família, as perdas, as dificuldades, etc. Seus valores são fundamentados na caridade, no esclarecimento, na união e fraternidade dos Espíritos. Estude-a!!  

Saiba mais sobre Allan Kardec e suas obras no programa Manhã Boa Nova:

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp