QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Amor: Menina portadora de Síndrome de Down realiza sonho de ser comissária de bordo

Enviado em 11 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

síndrome de down e doutrina espíritaSíndrome de Down e doutrina espírita: O que o espiritismo tem a nos ensinar?

Nos EUA, uma menina de 17 anos, portadora de Síndrome de Down e problemas de saúde, realizou o sonho de se tornar comissária de bordo.

Shantell Posser nasceu com problemas cardíacos e nas vias aéreas e durante anos viajou para realizar tratamentos e cirurgias. Em 2016, Shantell realizou uma cirurgia que salvaria sua vida. A menina saiu cantando, e a partir disso, sua mãe percebeu que a filha tinha uma paixão pela vida. E ainda, criou uma lista de desejos, e entre seus sonhos estava o de ser comissária de bordo.

A mãe entrou em contato com uma companhia americana, que realizou o desejo Shantall e lhe deu também um uniforme da empresa. Por conta de sua condição, Shantall não consegue fazer vôos longos. Entretanto, desde que seu desejo foi atendido ela já voou cerca de quatro vezes. E no trabalho, ela ajuda os comissários de bordo a demonstrar as instruções de segurança.

Síndrome de Down e doutrina espírita

A Síndrome de Down, ou trissomia do 21, é uma condição geneticamente determinada. Trata-se da alteração de cromossoma mais comum em humanos.

Por qual motivo muitas crianças já nascem com essa síndrome?

A doutrina espírita nos ensina que na maioria dos casos as crianças portadoras de deficiência física ou mental se voltaram contra si mesmo em outra encarnação. São pessoas que abusaram da inteligência, do poder, para o mal, para enganar os outros.

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, questão 964, indaga os espíritos superiores:

“Mas será necessário que Deus atente em cada um de nossos atos, para nos recompensar ou punir? Esses atos não são, na sua maioria, insignificantes para Ele?

Resp: Deus tem suas leis a regerem todas as vossas ações. Se as violais, vossa é a culpa. Indubitavelmente, quando um homem comete um excesso qualquer, Deus não profere contra ele um julgamento, dizendo-lhe, por exemplo: ‘Foste guloso, vou punir-te’. Ele traçou um limite; as enfermidades e muitas vezes a morte são a consequência dos excessos. Eis a punição: é o resultado da infração da lei. Assim em tudo”.

Processo evolutivo

E ainda, por meio do espiritismo, aprendemos sobre o processo evolutivo que passamos neste mundo de provas e expiações que vivemos. A cada encarnação nós é dada uma missão, onde devemos cumprir com amor e caridade e aprender com as situações dia a dia.

E a Síndrome de Down é um exemplo dessas missões, tanto para o portador como para a família, que não devem pensar que é castigo.

Vale lembrar que essas missões são passadas no plano espiritual buscando sempre as formas mais eficazes de aprendizado. E as Síndromes como a Down não possui relação com o grau de espiritualidade.

Para finalizar, o amor da família é essencial para a evolução tanto do portador encarnado como para o espírito que poderá desenvolver-se vivendo várias experiências e ensinando o próximo.

Saiba mais sobre a Síndrome de Down e doutrina espírita no programa Projeto Lírios, da TV Mundo Maior:

 

 

Fontes: TV Mundo Maior | Só Notícia Boa

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp