QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Autossabotagem e espiritismo

Enviado em 5 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Autossabotagem e espiritismoConfira a seguir explicações a respeito do tema: Autossabotagem e espiritismo.

Você conhece alguém que adiou os estudos, negou uma promoção na carreira, ou então, quando chegou o momento de usufruir alguma coisa fez tudo pensou: Será que eu sou capaz?, ou então, fez tudo errado?

Essas situações são sintomas de autossabotagem, que pode se manifestar em todos os aspectos da vida (casamento, relacionamento, trabalho). Portanto, a autossabotagem são obstáculos que colocamos para realizar as nossas tarefas diárias, nossos sonhos, objetivos. São comportamentos, pensamentos autodestrutivos.

Geralmente aquele que se autossabota se faz de vítima e lhe falta perseverança; tem dificuldade em confiar; medo; o autossabotador se cobra demais, etc.

Autossabotagem e espiritismo

Deus nos criou com capacidades para conquistarmos qualquer coisa que irá ajudar em nossa evolução espiritual, por isso, não podemos nos autossabotar.

A doutrina espírita nos ensina que a capacidade de sermos felizes depende de cada um de nós. E por mais que a vivamos em um mundo de provas e expiações, depende do homem suavizar teus males e ser feliz.  

E ainda, Deus é soberanamente justo e bom e não age com imparcialidade, ou seja, ele jamais permitiria que uns sofresse e outros não.

De acordo com Emmanuel, a maioria das nossas dificuldades decorre:

  • dos nossos caprichos;
  • do predomínio das nossas opiniões;
  • da nossa imposição
  • do imediatismo

Portanto, pare de se autossabotar, lembre-se das palavras de Allan Kardec:

“Possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”

Essa afirmação nos ensina que temos capacidade. Por isso, tenha fé e dê o primeiro passo de sua meta.

Para finalizar,

“Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade nos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é”. (O Livro dos Espíritos, questão 828)

Saiba mais sobre Autossabotagem e espiritismo no programa Jesus e o Logos

 

 

Fontes: TV Mundo Maior | O Clarim

Deixe seu comentário:

WhatsApp