QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Bem-aventurados os Aflitos do nosso Brasil, pois que serão consolados

Enviado em 14 de março de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Bem-aventurados os Aflitos do nosso Brasil, pois que serão consoladosBem-aventurados os Aflitos, pois serão consolados. Mas, talvez seja para a humanidade, inexplicável como o ser humano ainda sucumbe aos males e as imperfeições de forma muito contundente. Quanto às falhas de nossos queridos irmãos, elas apenas expressam aos males em suas almas causados pelo amor adoecido.

Sim, o amor que há dentro de nós, aquele que Deus nos proporciona diariamente, adoece e vira o ódio. Tal sentimento ainda é uma das chagas que mergulham a humanidade em choro. Há, portanto, dias que amanheceremos chorando, aflitos por todas as terríveis situações que ocorrem.

Não, meus caros irmãos. Não são essas situações que definem o mundo. Mas sim o amor de Jesus. Nossa sociedade precisa ser curada e para isso é necessário que passemos adiante todo o amor que tivermos. Com isso, Deus em sua misericórdia e bondade estará junto contigo nessa corrente.

Quando me perguntam como é o choro da morte, explicou ser apenas um choro de até breve, de saudades e ainda vez ou outra de desentendimento momentâneo. Quando a luz do Amor e da Misericórdia de Deus voltam a reinar sob seus corações, a verdadeira pátria eterna os acolhe e conforta.

Quando Jesus disse que os aflitos que hoje choram, amanhã serão consolados, é pois, algo inato a Lei do Progresso e do Amor de Deus.

Os pesares que a Pátria Brasil sofre hoje, assim como o resto do mundo, serão apenas um breve momento de aflição. Então, em novos amanheceres todos serão consolados.

Mantenha viva a chama de fé, esperança e amor. Elas são a presença de Deus no seus corações meus amigos. Que o abraço fraterno de Jesus chegue a cada um que hoje chora na Pátria Brasil e que Deus abrande os corações de todos.

 

“Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados”

(O Evangelho Segundo o Espiritismo)

 

Leia também:

 

Bem-aventurados os Aflitos | Espiritismo sem Mistério

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp