QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.” Emmanuel

Estudo_espirita

Cachorrinho surdo é adotado, após ser rejeitado por 5 famílias

Enviado em 12 de março de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Na Inglaterra, cachorrinho surdo foi adotado após ser rejeitado por 5 famílias. Entretanto, antes de conhecer sua nova família, Ivor de 10 meses, passou um período na ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, onde aprendeu um pouco da língua de sinais, até ser adotado por Ellie.

Ivor, o cachorrinho surdo e sua nova dona

Com sua nova dona, Ivor expandiu seu “vocabulário”, e agora, mesmo sem audição, o cachorrinho entende chamados como “Venha aqui” e “fique parado”.

Em entrevista à BBC, Ellie, disse que foi amor à primeira vista e que ele já sabe os significados de “sente-se aqui”, “parado” e completou dizendo que agora, Ivor, está aprendendo a deitar de barriga para cima.

Os animais são nossos irmãos mais velhos, e além disso, eles merecem todo nosso amor e carinho. Eles nos amam incondicionalmente, sem pedir nada em troca.  E ainda, por mais que sejam menos evoluídos, eles nos ensinam o que é um sentimento puro e honesto.

Emmanuel, por meio da psicografia de Chico Xavier, disse:

“Os animais têm a sua linguagem, os seus afetos, a sua inteligência rudimentar, com qualidades inumeráveis. São eles os irmãos mais próximos do homem, merecendo, por isso, a sua proteção e amparo. O homem está para o animal simplesmente como um superior hierárquico. Nos irracionais desenvolvem-se igualmente as faculdades intelectuais.

O sentimento de curiosidade é, na maioria deles, altamente avançado e muitas espécies nos demonstram as suas elevadas qualidades, exemplificando o amor conjugal, o sentimento da paternidade, o amparo ao próximo, as faculdades de imitação, o gosto da beleza”.

E lembremos da frase de Mahatma Gandhi:

“A grandeza de uma nação e seu progresso moral, podem ser julgados pela forma como os animais são tratados”, Mahatma Gandhi

Confira os textos: Qual a verdadeira natureza dos animais? e Animais no plano espiritual: saiba mais!

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp