QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Estudo_espirita

A Caridade Inclusiva de Jesus

Enviado em 29 de novembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Caridade Inclusiva de Jesus O Espírito São Luís traz no Evangelho Segundo o Espiritismo uma reflexão a qual denomino como Caridade Inclusiva de Jesus, pois expressa em poucas palavras qual deve ser o nosso comportamento social como cristãos.  

O item em questão é “Beneficência Exclusiva” e está no capítulo “Não saiba a vossa mão esquerda o que dá a vossa mão direita”. Seus nomes antagônicos são uma provocação proposital realizada por Allan Kardec, a fim de compreendermos qual atitude devemos tomar quando nos deparamos com o diferente.

A Pergunta feita a São Luís o questiona se é acertada a beneficência quando praticada exclusivamente entre pessoas com a mesma opinião, crença ou partido. O “não” ecoa seguida de palavras objetivas e mais ou menos brandas.

O que essa curta passagem do Evangelho nos traz, porém, é que a beneficência deve ser uma ação cega, compreendendo todos como irmãos. A Caridade Inclusiva de Jesus  é aquela que pratica a beneficência de forma pura e sincera.

Com a ideia de caridade inclusiva de Jesus, São Luís responde o seguinte:

 

“O verdadeiro cristão vê somente irmãos em seus semelhantes e não procura saber, antes de socorrer o necessitado, qual a sua crença, ou a sua opinião, seja sobre o que for.’

 

Devemos acolher nossos irmãos, independente de qualquer coisa, caso contrário não haverá a verdadeira caridade, a caridade inclusiva de Jesus. O amor ao próximo e aos inimigos deve ser realizado sem distinção.

A caridade inclusiva de Jesus considera todos os espíritos como irmãos que merecem respeito. O Contrário, a beneficência exclusiva à crenças, opiniões e partidos semelhantes aos seus, são uma marca de suas imperfeições que ainda não conseguem amar como Cristo nos amou.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre a Caridade Inclusiva de Jesus, assista: 

 

 

Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa direita

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

 

Parte 4

 

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp