QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Carnaval e espiritismo

Enviado em 1 de março de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

carnaval e espiritismoO espírita pode curtir o carnaval? Confira a seguir algumas considerações a respeito do carnaval e espiritismo.

O feriado de carnaval será comemorado na próxima terça – feira, dia 6 de março, porém, as festas começam antes, totalizando para a maioria dos foliões quatro dias de curtição.

E um das perguntas mais frequentes para os seguidores da doutrina espírita é: O espírita pode comemorar o carnaval?

Carnaval e espiritismo

O espiritismo não proíbe nada, e sim, faz alerta para a necessidade da sintonia com o Plano maior, já que nestes ambientes, por conta da folia e da descontração, os participantes muitas vezes caem em atos desastrosos.

Ciúmes, intrigas, adultério, são mais frequentes nesta época do ano, com isso, espíritos inferiores, obsessores, se preparam para influenciar de modo negativo aqueles que estão com pensamentos ruins, em baixa sintonia, etc.

Já no que diz respeito a espiritualidade, de acordo com Celina Sobral, no programa Boletim, ela está sempre preparada para qualquer emergência no planeta. Por isso, neste período as falanges espirituais, os espíritos benevolentes, se colocam em condições de socorro.

Existe uma forma de participar do carnaval sem conectar com espíritos obsessores?

Segundo Celina Sobral, existe, porém, depende somente de cada um, de seu eu interior. Portanto, é preciso estar fortalecido com preces, orações, boas energias.

Para finalizar, a doutrina espírita ensina que todos possuem o livre-arbítrio, ou seja, pode escolher qualquer caminho seguir. Por isso, é preciso ter consciência das consequência de todos os atos.

O espírita pode sim curtir o carnaval. Entretanto, ele não é obrigado a realizar tudo o que o outro faz.

Não tome atitudes que irá te prejudicar tanto fisicamente quanto espiritualmente. Não desacelere o seu processo evolutivo.

Lembre-se das palavras de Jesus: Que a paz do senhor se faça presente. Pense nessas palavras e se cuide para que nenhum mal te aconteça.

Saiba mais sobre o carnaval e espiritismo no programa Boletim:

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp