QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.” Emmanuel

Estudo_espirita

Como são as colônias Espirituais?

Enviado em 14 de setembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

colônias espirituais O plano espiritual diz respeito a realidade extra-física onde os espíritos se encontram. Nele, existem diferentes faixas vibratórias, além de muitas colônias espirituais, onde os espíritos afins que estão no mesmo nível evolutivo se juntam, formando assim sociedades.

Allan Kardec, na questão 234, de O Livro dos Espíritos, trata deste tema falando a respeito de mundos que servem de repouso aos espíritos errantes. Confira:

“Há, de fato, como já foi dito, mundos que servem de estações ou pontos de  repouso aos Espíritos errantes?

Sim, há mundos particularmente destinados aos seres errantes, mundos que lhes podem servir de habitação temporária, espécies de bivaques*, de campos onde descansem de uma demasiado longa erraticidade, estado este sempre um tanto penoso.São, entre os outros mundos, posições intermédias, graduadas de acordo com a natureza dos Espíritos que a elas podem ter acesso e onde eles gozam de maior ou menor bem-estar.”

E ainda, pode-se que o plano espiritual é um cópia, muito mais perfeita, do plano físico (da Terra).

Colônias Espirituais

Nas colônias espirituais, os espíritos desencarnados, assim como os encarnados possuem ocupações. Seus trabalhos não são somente em prol de seus próprios benefícios, mas sim com o de outros seres tanto físicos como espirituais.

E ainda, nas cidades espirituais existem administrações, ou seja, espíritos que mantém a vida em concordância com os princípios crísticos. E os mais evoluídos possuem cargos mais elevados. Por exemplo, em algumas colônias espirituais existe um governador espiritual, vários ministros, entre outros. Porém, outras cidades se organizam de modo diferente, há cidades superiores, em todos os sentidos, em planos mais elevados.

Colônia espiritual – Nosso Lar

Na colônia espiritual Nosso Lar, que é a mais conhecida e foi retratada por André Luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier, existem vários ministérios. Por exemplo:

  • Ministério do Auxílio;
  • Ministério da Elevação;
  • Ministério da União Divina;
  • Ministério da Regeneração;
  • Ministério da Comunicação;
  • Ministério do Esclarecimento

Saiba mais sobre o assunto no programa Sem Dúvida, da TV Mundo Maior:

 

Fonte: TV Mundo Maior

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp