QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar.” André Luiz

Estudo_espirita

Dia das crianças e Espiritismo – Evangelização Infantil

Enviado em 11 de outubro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

crianças e espiritismo

No dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças. E o Brasil foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada aos pequenos, antes mesmo da Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, estabelecer um Dia Internacional.

O que podemos entender por crianças e espiritismo?

A doutrina espírita nos ensina que o período infantil é aquele em que melhor se aprende. Nos ensina também que a criança é um Espírito reencarnado, uma alma que recomeça uma nova experiência.

E como as crianças são seres espirituais trazem experiências que foram acumulados em sua trajetória evolutiva. Com isso, tanto no corpo como fora dele, continua o aperfeiçoamento e à sua caminhada na conquista da felicidade.

Os espíritos superiores, por meio de Allan Kardec, na obra O Livro dos Espíritos, diz:

“Nessa fase é que se lhe pode reformar os caracteres e reprimir os maus pendores” Allan Kardec (questão 385).

A partir disso, a evangelização infantil é uma das maneiras de reeducar as crianças.

Evangelização Infantil

A evangelização infantil diz respeito às atividades que são voltadas ao estudo da doutrina espírita e a vivência do Evangelho de Jesus às crianças e adolescentes. E a prática está relacionada à formação moral dos frequentadores.

O evangelizar diz respeito ao preparo do ser humano para enfrentar as adversidades da vida, e ainda, é uma das maneiras de cultivar no Espírito da criança a aquisição moral e o saber. Para que ele passe a conhecer a si mesmo, além de estar situado como colaborador da Divindade Suprema.

A importância da evangelização

A evangelização é de máxima importância, já que a infância de hoje é o futuro de amanhã. Uma criança que não é compreendida, pode se tornar violenta, traumatizada, etc.

Sabemos que a doutrina espírita diz respeito a mensagem restaurador do pensamento de Jesus em forma com as conquistas do conhecimento moderno.

E a mentora espiritual de Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, faz um alerta aos pais. Segundo Joanna, eles também possuem condições de orientadores, por isso, devem preocupar-se em oferecer aos filhos: a manutenção da vida; encaminhá-los na profissão que quiserem e atendê-los com a melhor diretriz para uma vida digna e espiritual segura.

Saiba mais sobre o assunto crianças e espiritismo no programa Boletim, da TV Mundo Maior:

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp