QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Dia do Cinema Brasileiro

Enviado em 19 de junho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

dia do cinema brasileiroNo dia 19 de junho comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Data esta que é uma homenagem ao dia em que o italiano e cinegrafista Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898. O cinegrafista gravou imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio Brésil.

Conhecido também como sétima arte, no Brasil, o cinema passou por altos e baixos. Porém, produziu e continua produzindo sucessos que ganham destaques no mundo.

E com a diversidade do cinema brasileiro, as produções espíritas também ganham destaque.

Confira alguns Filmes Espíritas:

  • O Filme dos Espíritos

O longa que tem na direção André Marouço,gerente de comunicações da FEAL, e é baseado em “O Livro dos Espíritos”. Conta a história de Bruno Alves, que aos 40 anos, perde a sua esposa e o seu emprego.

Com esses acontecimentos, Bruno entra em uma depressão profunda e vê como única saída o suicídio. Entretanto, ao se deparar com a obra  basilar de Allan Kardec, que contém a seguinte dedicatória: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito”, nota uma nova realidade, começando assim, a busca pela felicidade pessoal através da compreensão dos mistérios da vida.

  • Causa e Efeito

O filme que também tem na direção André Marouço, narra a história do policial Paulo que vive uma vida tranquila com sua família, até que em um momento de prazer perde sua esposa e seu filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado.

Paulo, revoltado que o homem não havia sido preso, resolve se tornar um justiceiro. Quando recebe a proposta para matar uma garota de programa acaba se sensibilizando com sua história e coloca-se em fuga com a mulher.

O casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre; um pastor e um espírita. Ao longo do filme, os personagens tomam ciência de que os dramas do presente tem relação com efeitos cuja causa remonta a uma reencarnação passada.

Leia mais: Causa e Efeito X Ação e Reação
  • Nosso Lar

O longa que é baseado no livro “Nosso Lar”, de Chico Xavier, conta a jornada espiritual do médico André Luiz. Ao abrir os olhos o médico sabe que não está mais encarnado, apesar de sentir sede e fome.

Ao seu redor, André Luiz, vê uma planície escura e desértica. Além de escutar muitos gritos passar pelo sofrimento no purgatório. Ele é levado para a colônia espiritual Nosso Lar, onde passa a ter acesso a novos conhecimentos.

Leia também: Colônia Espiritual Nosso Lar
  • Chico Xavier

Com a direção de Daniel Filho, o longa narra a trajetória de Chico Xavier, que viveu 92 anos desenvolmente uma importante atividade mediúnica e filantrópica.

  • Nos Passos do Mestre

O documentário apresenta a visão inédita do Espiritismo sobre a passagem de Jesus no Planeta Terra. E busca desmistificar muitas das mensagens contidas nos textos sagrados e que até hoje ainda são mal compreendidas. Para isso,a equipe de produção foi até o Egito, Jerusalém, Turquia, Itália gravar nos lugares mais significativos da história cristã.

O documentário deixa claro que Jesus em momento algum quis criar qualquer religião, mas sim disseminar o amor e a paz.

Confira o trailer 

A reencarnação também é abordada, mostrando que tanto no Velho Testamento quanto no Evangelho ela esteve presente, esclarecendo que Jesus não ressuscitou como muitos acreditam.

Adquira os filmes “Causa e Efeito”, “O Filme dos Espíritos” e o documentário “Nos Passos do Mestre” naMundo Maior Editora

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp