QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar.” André Luiz

Estudo_espirita

Divulgação da doutrina espírita e seus benefícios – Program Rádio Revista André Luiz

Enviado em 10 de agosto de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

divulgação da doutrina espíritaEntre os anos de 1855 e 1869, Allan Kardec, consagrou a existência da Doutrina Espíritos, e sob a assistência dos Espíritos Superiores estabeleceu as bases da codificação espírita, que dizem respeito aos aspectos: filosófico, científico e religiosa.

Leia mais: Como era a mediunidade antes de Allan Kardec?

A doutrina espírita tem como objetivo buscar esclarecimento, equilíbrio e aperfeiçoamento, além de nos apresentar as oportunidades de reparar os danos morais que foram criados, e ainda, o que podemos aprender com as provas e expiações.

O que podemos aprender com a doutrina espírita?

A partir dos estudos espíritas podemos compreender as diversas situações da vida; as maneiras de como aplicar a resignação. E ainda, que tanto o amor e a instruções são peças fundamentais para aqueles que buscam o progresso moral e intelectual.

Divulgação da doutrina espírita

No programa Rádio Revista André Luiz, da TV Mundo Maior e da RBN, as apresentadoras comentaram a respeito da divulgação do espiritismo.

Stella Pavanelli disse que a divulgação da doutrina espírita começou de fato com o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 1857.

“Se formos pensar lá trás, muito se falou da questão do surgimento do Espiritismo, a partir do caso das Irmãs Fox e das mesas girantes. Nesta época não se divulgava, era muito sigiloso. A divulgação começou com o lançamento de L.E”, Stella Pavanelli.

A apresentadora citou ainda Chico Xavier, Herculano Pires, que são grandes divulgadores da doutrina no Brasil.

Divulgar a doutrina nos tornam pessoas melhores? Proporcionam mudanças físicas e espirituais?

Segundo Adriana Gallo, também no programa Rádio Revista André Luiz, divulgar o espiritismo é mais do que levar conhecimento é vivenciar isso.

“Quando conhecemos a doutrina mudamos os nossos hábitos e a nossa maneira de agir. E quando mudamos isso tudo, em uma próxima encarnação, vamos reencarnar com menos dificuldades, menos deficientes”.

Já Stella Pavavelli comentou as mudanças físicas. De acordo com a comunicadora, passamos a entender o quão importante é o nosso corpo físico nesta encarnação.

“É o nosso instrumento de evolução. Então, eu vou começar a mudar os meus hábitos, vou entender que alguns alimentos não são bons para mim, que a bebida vai estragar o meu corpo físico. As pessoas ficam mais saudáveis, a viver mais. O espiritismo traz a responsabilidade para você”.

Como divulgar a doutrina espírita?

Segundo Adriana Gallo, uma das maneiras de se divulgar o espiritismo, é por meio, da nossa vivência, da nossa convivência com as pessoas. A comunicadora ainda fez um alerta:

“Devemos lembrar que não vamos o espiritismo para quem não quer ouvir”.

E ainda, podemos fazer a divulgação da doutrina espírita, das seguintes maneiras:

  • mostrando as pessoas ao nosso redor as coisas boas que ela nos traz;
  • os benefícios existentes;
  • os ensinamentos adquiridos;
  • a paz e a fé raciocinada;
  • melhoramento espiritual;
  • a compreensão
  • o plano espiritual, local em que os espíritos de luz estão sempre prontos para nos ajudar
  • sendo caridoso
  • através da reforma íntima, do amor, da paciência, etc
  • não apontando os erros dos outros

Lembre-se das palavras de Emmanuel:

“Estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. (Livro Fonte Viva)

Confira o programa Rádio Revista André Luiz e saiba mais sobre os benefícios da doutrina espírita

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp