QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

Dons na Visão Espírita: Trazemos de Vidas Passadas?

Enviado em 6 de novembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Dons na Visão Espírita: Trazemos de Vidas Passadas? Os Dons na Visão Espírita são em verdade as faculdades intelectuais que o espíritos desenvolve com o decorrer de suas existências. Tais faculdades são desenvolvidas tanto em suas vidas terrenas quanto na erraticidade, pois o espírito está em constante aprendizado.

É comum apontarmos os talentos facilmente perceptíveis e chamá-los de dons com esse caráter de conhecimento sem aprendizado. Porém, os dons na visão espírita são explicados como ideias inatas, ou seja, conhecimentos adquiridos em existências pregressas.

Na existência atual colocamos em exercício os conhecimentos de modo a recobrar as faculdades que surgem de forma intuitiva. De certo, entretanto, que o espírito pode escolher não recordar de faculdades já conhecidas a fim de desenvolver novos conhecimentos.

Essas ideias inatas ou dons na visão espírita são explicados na obra O Livro dos Espíritos, no capítulo Da Pluralidade das Existências. Sobre as Ideias Inatas os espíritos respondem da seguinte forma:

 

“Os conhecimentos adquiridos em cada existência não mais se perdem. Liberto da matéria, o Espírito sempre os tem presentes. Durante a encarnação, esquece-os em parte, momentaneamente; porém, a intuição que deles conserva lhe auxilia o progresso.”

 

Ainda sobre a ideia de dons, ou seja, de faculdades extraordinárias sem estudo prévio os espíritos explicam que são lembranças do passado que ainda não temos consciência, mas que auxiliam nosso progresso.

Os Dons na Visão Espírita são, portanto, as faculdades intelectuais desenvolvidas ao longo de existências e recuperadas pela memória através das intuições. O conhecimento, ao lado de nossa fé, são nossas maiores riquezas e contribuem ao nosso desenvolvimento intelectual e a depuração moral.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Dons na Visão Espírita: Trazemos de outras encarnações?

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

 

Fonte: O Livro dos Espíritos, perguntas 218 à 221.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp