QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Espiritismo: O que é a Lei de Amor?

Enviado em 9 de março de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

O que é a Lei de Amor? O amor é a mais pura energia. Ele transforma, além de estar presente em cada um de nós. Um dos ensinamentos de Jesus é: amar ao próximo como a si mesmo.

O amor resume toda a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

No programa A Caminho da Luz, Carlos Signei, apresenta três tipos de amor, são eles:

  • Amor Platão, é aquele em que a pessoa ama aquilo que não tem, por exemplo, um carro | emprego novo;
  • Amor de Aristóteles: é o amor do instante vivido, o amor carnal, um amor que está no outro;
  • Amor de Jesus: é o amor voltado ao outro.

Enquanto uns são capazes de amar já que aceitam o outro, compreendem as diferenças e sabem perdoar, outros, são movidos pelo ódio já que possuem dificuldades em encontrar o amor que existe dentro de si. E ainda, há pessoas que são apegadas ao egoísmo, aos bens materiais, fatos estes que também prejudicam.

Porém, é preciso lembrar o que vence no final é o amor, que é o ser, é sentir a vontade de Deus em nós, já a matéria é sempre transitória.

O amor permite definir nossos caminhos, com ele somos capazes de compreender o outro e revelar as dificuldades da vida, sem ele perdemos a capacidade de acreditar em Deus, em si próprio e na vida

Disse que o homem, no seu início, tem apenas instintos. Aquele, pois, em que os instintos dominam, está mais próximo do ponto de partida que do alvo. Para avançar em direção ao alvo, é necessário vencer os instintos a favor dos sentimentos, ou seja, aperfeiçoar a estes, sufocando os germes latentes da matéria.

Ame! Ame tudo e todos. Ponha amor em todas as suas ações.

Lembre-se que o amor combate o mal. Pratique-o fazendo caridade, aprendendo, ensinando.

“O amor é a força que transforma o destino.” (André Luiz)

Saiba mais sobre O que é a Lei do Amor, no programa A Caminho da Luz

Parte I

Parte II


 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp