QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

A Estrela dos Magos e os “Milagres” no nascimento de Jesus

Enviado em 8 de outubro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Estrela dos Magos e os “Milagres” no nascimento de JesusA Estrela dos Magos foi o ponto de luz no firmamento que guiou os Três Reis Magos, Melquior, Baltasar e Gaspar, ao encontro de Jesus na noite de seu nascimento. Muito se especula acerca deste fenômeno possivelmente astronômico.

Diz o Evangelho de Mateus, capítulo II, versículos 1 e 2:

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.”

A obra “A Gênese”, edição original de Allan kardec, o capítulo Os Milagres do Evangelho reflete acerca da questão Estrela dos Magos. Analisando os trechos de Mateus, esse item da obra de Kardec discorre a respeito da possibilidade de a Estrela dos Magos ter sido, portanto, um Espírito.

“Um Espírito pode aparecer sob forma luminosa ou transformar uma parte de seu fluido perispiritual em um ponto luminoso.”

Ao refletirmos sobre a Missão Espiritual do Mestre Jesus é possível compreendermos a necessidade de uma assistência espiritual desde o seu nascimento. Quando compreendemos a pluralidade das existências e dos mundos, sabemos da existência imortal dos espíritos, da vida no plano espiritual e da existência de outros mundo habitados.

Em relação ao perispírito, também compreendemos ser um corpo fluídico moldável que abriga o espírito, ser de luz sem forma. Portanto, podemos visualizar a possibilidade trazida pela Gênese, que possibilita a Estrela dos Magos ser um espírito que guiou Melquior, Baltasar e Gaspar até o menino Jesus.

 

 

Leia também:

 

 

 

Para saber mais sobre a Estrela dos Magos, assista:

 

JESUS ERA ALIENÍGENA? | Mistérios

 

Parte 1

 

 

 

Parte 2

 

 

Fontes: A Gênese, cap. Os Milagres do Evangelho – Estrela dos Magos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp