QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Estudo do Livro Nosso Lar

Enviado em 1 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

livro nosso larO Livro Nosso Lar, de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, narra os primeiros anos do médico após o seu desencarne na colônia espiritual Nosso Lar.

Na obra, André Luiz, apresenta suas percepções de forma didática. E ainda, descreve com riqueza de detalhes o Nosso Lar desde suas construções até o ministérios.

E mais do que retratar a ideia das colônias espirituais ou o Umbral. O Livro Nosso Lar nos proporciona reflexões acerca das questões morais que cercam a nossa encarnação.

No decorrer da obra, André Luiz, nos apresenta diversas histórias, entre elas, nos esclarece que o Umbral não é um local físico, mas sim, uma construção da nossa consciência.

Leia mais:  Confira 6 fatos sobre o Umbral

E ainda, no Livro Nosso Lar, os mentores espirituais mostram a André Luiz que a causa de seu desencarne está relacionada com os excessos que foram cometidos no decorrer de sua encarnação. Excessos esses que são considerados como um suicídio indireto ou inconsciente. Já que temos um tempo a cumpri ante o planejamento reencarnatório. Portanto, este tempo é pensado para que seja possível e aprender tudo com o que nos comprometemos.

Leia também: Colônia Espiritual Nosso Lar

Já no que diz respeito aos excessos e os abusos, eles levam ao desgaste de energia, prejudicando assim a nossa encarnação. André Luiz, mesmo sendo médico, não cuidou de sua saúde, fato este que levou ao encurtamento de sua vida terrena.  

E durante o período em que esteve no Umbral, André Luiz sentia as sensações materiais por conta de seu apego terreno. Por exemplo, sentia sede; frio.

Sendo assim, o Livro Nosso Lar, faz alerta sobre às questões que devemos nos preocupar enquanto estamos encarnados. Como somos seres em evolução e precisamos da matéria para progredir, devemos cuidar e vigiar nosso corpo e evitar os excessos.

Saiba mais sobre o Livro Nosso Lar no programa Rádio Revista André Luiz:

 

Fonte: TV Mundo Maior

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp