QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

Evangelho no Lar – Entrevista com Maria Izilda Netto

Enviado em 10 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova


Evangelho no Lar - Entrevista com Maria Izilda Netto
Há muitas questões frequentes em relação ao Evangelho no Lar e se existem restrições ou um roteiro a ser seguido.

A apresentadora dos programas Repensar e Espírito de Mulher, Maria Izilda Netto, relata em entrevista um roteiro para a realização do Evangelho Segundo o Espiritismo e ainda nos informa o que podemos ou não fazer durante o estudo.

Confira a entrevista:

Qual o objetivo do Evangelho no Lar?

O aprendizado da doutrina através do Evangelho Segundo o Espiritismo, mas efetivamente é uma proteção para a casa e para você. O médium Osmar Barbosa relatou, em entrevista ao Programa Repensar, que as paredes da casa ficam impregnadas de energias positivas.

O Evangelho contribui na sustentação de toda a vibração, energização e o equilíbrio do local, ajudando os que moram naquela casa. É proteção e ao mesmo tempo aprendizado para lidar com as situações do dia a dia. Com isso você vai tendo um pouco mais de tranquilidade e fé.

Pode colocar água para fluidificar durante o Evangelho?

Pode sim, um ou mais copos, ou até mesmo jarras, mas fica a critério de cada um.

Pode também, no caso de prédios, ou até mesmo casa, pedir para fluidificar a caixa d’água. Se a água da caixa d’água estiver fluidificada, ela pode servir como algo curativo, sendo usada para beber, mas também no banho.

Qual a Importância da assiduidade?

A equipe Espiritual do Evangelho no Lar é uma equipe que vem para te ajudar, te inspirar, harmonizar e higienizar o ambiente. Portanto, você tem um compromisso com aquele equipe e eles são pontuais. Toda semana, naquele dia e naquele horário eles estão lá.

O que devemos fazer quando estaremos ausentes no dia escolhido?

Quando for algo programado, como uma viagem ou um evento,  no qual já se sabe com antecedência que não estará presente no horário do evangelho, basta avisar, avisar aos espíritos na semana anterior.

Se for possível realizar o evangelho no local de sua viagem será melhor, mas se não for possível, você pode fazer o Evangelho no Lar no dia seguinte, para harmonizar o ambiente. E depois disso normalizar a realização do Evangelho.

O que fazer com as visitas presentes no horário do Evangelho?

Converse com a pessoa que chegou e dê uma explicação rápida sobre o  Evangelho. Convide-a para participar, mas se ela não quiser, peça para aguardar alguns minutinhos e realize suas preces normalmente.

E se o telefone ou campainha  tocar, eu devo atender?

O telefone você pode tirar do gancho, colocar no mudo ou deixar tocar, mas você não pode se incomodar com o toque e perder a concentração. Quem é da família vai se habituar que naquele dia e horário você faz o Evangelho e com o tempo não vai mais ligar. No caso da campainha você atende e se for alguém que vai entrar você pede para aguardar um pouco, assim como o convidado.

Crianças e animais podem participar?

Claro que podem. Quando tiver crianças assíduas você pode utilizar um livro com uma linguagem simples ou infantil para harmonizar e chamar a atenção delas. Já os animais, é comum que fiquem deitados com seus donos acompanhando os minutos de oração e vibração positivas.

Pode utilizar músicas e outros livros, além do Evangelho?

É importante não transformar o momento de estudo em uma sessão mediúnica, nem nada místico, mas pode colocar uma música para a harmonização do ambiente. No caso dos livros a mesma situação, mas é comum utilizar alguns livros de harmonização ou preces para os momentos de vibração antes da leitura efetiva do Evangelho.

Por que devo fazer o Evangelho em voz alta?

A equipe Espiritual pode trazer algum espírito para ouvir aquelas palavras e tem alguns espíritos que precisam ouvir, pois não conseguem captar o pensamento. Mesmo que estiver sozinho, é bom fazer a análise da leitura e as preces em voz alta.

Existe algum roteiro a ser seguido?

O roteiro básico para realizar o Evangelho no Lar é o seguinte: Leitura opcional sem comentários de um livro auxiliar; prece inicial; leitura e comentários do Evangelho Segundo o Espiritismo; vibrações e prece de encerramento.

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Evangelho no Lar – Visão Espírita


Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp