QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

Expiações Terrenas: A história de um Jovem Empregado Doméstico

Enviado em 5 de novembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Expiações Terrenas: A história de um Jovem Empregado DomésticoAs Expiações Terrenas são necessárias para o depuração moral dos espíritos. A pluralidade das existências e o esquecimento nos possibilita saldar nossos débitos de vidas outrora.

No livro “O Céu e o Inferno” encontramos, no capítulo Expiações Terrenas,   o relato de um Espírito que utilizou sua última encarnação a fim de desvencilhar do orgulho e da vaidade. Ele era um jovem empregado doméstico de uma família com boas condições.

Porém, fora sempre muito distinto e inteligente, além de zeloso no serviço com os patrões. Este espírito explica que esta condição fora uma escolha nas expiações terrenas.

Em sua penúltima encarnação, esse jovem empregado doméstico tinha nascido em uma boa família, mas após a morte de seu pai ficara órfão e sem recursos. Um amigo querido de seu pai o criou e deu uma boa educação, motivos de sua vaidade e orgulho.

Como empregado doméstico  servindo seu benfeitor, o jovem pode aprender a conter suas más inclinações e depurar sua moral. É para isso que servem nossas expiações terrenas, aprender a corrigir os erros de outrora.

A vaidade, o orgulho, as paixões descontroladas são impulsos primitivos de nosso espírito ainda imperfeito. Com o tempo e as muitas experiências na terra conseguiremos um dia depurar totalmente a nossa moral.

O esquecimento nos é, portanto, uma grande ajudante, ao passo que lembranças de vidas passadas atrapalham nossas relações com demais espíritos e impediriam, por exemplo, o desenvolvimento e a aplicação da humildade e do perdão.

As provas e expiações são educadoras de nosso aperfeiçoamento espiritual. Algumas vezes com sofrimentos, outras com alegria e resignação. Mas lembre-se de que a fé e a esperança são aliados fundamentais para a evolução espiritual.

 

Leia também:

 

Saiba mais sobre:

 

Expiações Terrenas

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Fonte: O Céu e o Inferno

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp