QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Gravidez segundo o espiritismo

Enviado em 10 de maio de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

gravidez segundo o espiritismoA Gravidez é planejada na espiritualidade?

Muitas mulheres dizem que nasceram para serem mães.  A gestação é um período de transformações tanto físicas como emocionais muito importantes para as mulheres. Toda gravidez é planejada na espiritualidade?

Gravidez segundo o espiritismo

A doutrina espírita nos ensina que a partir do momento em que a alma se une ao corpo começa a concepção. Entretanto, ela não se completa senão no momento do nascimento.

“Desde o momento da concepção, o espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico, que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz; o grito que então se escapa de seus lábios anuncia que a criança entrou para o número dos vivos e dos servos de Deus” (questão. 344 de O Livro dos Espíritos).

O espiritismo nos ensina também que para cada vez que temos que reencarnar a viver no planeta Terra é realizado um planejamento reencarnatório. Ou seja, o espírito se prepara e estuda suas possibilidades, além de serem decididas, questões relacionadas à: formação familiar, a estrutura física, as faculdades que devem ser exercitadas e adquiridas nesta nossa reencarnação.

Com isso, pode-se perguntar:  E a gravidez? Ela faz parte do processo reencarnatório? 

De acordo com André Marouço, no programa Boletim, da TV Mundo Maior. Sim!!

“Nós estamos falando de algo importante: a reestreia no palco da vida de um espírito milenar. E todas as pessoas estão ligadas neste espírito reencarnante”.

André completou falando sobre André Luiz:

“Trata-se de uma engenheira que nós sequer temos condições de entender. André Luiz, fala do Ministério da Reencarnação, que tem como objetivo planejar essa reencarnação”.

E em relação às escolhas? Quem decide? O espírito sabe o que lhe vai acontecer?

Allan Kardec, na questão 258, indaga os espíritos superiores:

“Quando na erraticidade, antes de começar nova existência corporal, tem o Espírito consciência e previsão do que lhe sucederá no curso da vida terrena?

Resp: Ele próprio escolhe o gênero de provas por que há de passar e nisso consiste o seu livre-arbítrio”.  

Segundo André Marouço, Allan Kardec e os espíritos superiores estão falando especificamente de espíritos um pouco mais adiantados no estágio de provas e expiações.

“Os espíritos primitivos não têm condições de discernir entre aquilo o que é melhor para eles no projeto reencarnatório. Isto é a chamada reencarnação compulsória”. Ou seja, ele tem um tutor, alguém, um espírito mais experiente que sabe o gênero de experiências que essa criatura precisa passar nas reencarnações”.

E finalizou:

“Aqui, na Terra, em provas e expiações, boa parte de nós, planejamos ao lado desses ‘engenheiros da reencarnação’ aquilo o que é melhor”, André Marouço

 

Vale lembrar que uma gravidez somente acontece onde há condição vibratória adequada entre os pais e os espíritos reencarnante. Seja ela, por uma situação que precisa ser revolvida, quitada, ou pela simples escolha de ambas as partes.

Saiba mais sobre Gravidez segundo o espiritismo no programa Boletim:

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp