QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Quem foi Jesus para o espiritismo?

Enviado em 8 de agosto de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Jesus para o EspiritismoQuem foi Jesus para o espiritismo?

Antes de abordarmos quem foi Jesus para a doutrina espírita, vamos relembrar que o espiritismo é uma doutrina cristão. E ainda, realizando uma leitura, um estudo dos livros da codificação entramos em contato com os ensinamentos morais de Jesus Cristo. Por exemplo, a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos mostra em 28 capítulos um roteiro seguro para a nossa reforma íntima. Além de abordar, de maneira didática e lógica os pontos do novo testamento.

Jesus para o espiritismo

Para a doutrina espírita, Jesus Cristo era um espírito como nós. Porém, em um grau mais alto de evolução, mais longe de nossa realidade. Entretanto, isso não quer dizer que somos inferiores, se fossemos haveria uma distância entre nós e Ele. E não foi isso que ocorreu quando ele encarnou na Terra, já que, havia um vínculo com os cidadãos da época.

E ainda, Jesus não tinha dons sobrenaturais, ele tinha na verdade, capacidade, recurso, inteligência, evolução moral e intelectual.

De acordo com Irmã Eliana, no programa Sem Dúvida, o arquiteto da Terra é Jesus Cristo. E para a doutrina espírita Ele é tudo.

“Nós temos em Jesus, a moral mais elevada que se tem notícia no planeta. Ele é exemplo de humanidade, que cada um de nós poderá alcançar um dia”.

Irmã Eliana, completou:

“Ele é esperança para quando nós não temos mais portas. É Ele, quem vai trazer o nome da doutrina para o coração, para a misericórdia, para o novo tempo, para a regeneração.

Para finalizar, Irmã Eliana, disse que Jesus é a voz da regeneração há mais de 2000 mil anos, além de nos chamar para a reconstrução íntima das nossas vidas, de nossos caminhos, dos nossos pensamentos.

“Jesus é o princípio, meio e fim de nossos pensamentos. Ele enviou a doutrina espírita para nós, crendo que ela poderia e poderá fazer um caminho amor com aqueles ensinamentos que ele trouxe do Céu para a Terra, dos mundos sublimes, das colônias espirituais”.

Lembre-se sempre de O Livro dos Espíritos:

“Jesus Cristo é o espírito mais puro que veio a terra, com isso é nosso maior guia e modelo a ser seguido”.

Saiba mais sobre o assunto:

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp