QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Jesus segundo o espiritismo

Enviado em 5 de fevereiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Jesus segundo o espiritismo

Jesus segundo o espiritismo

O que podemos entender por Jesus segundo o espiritismo?

Antes de falarmos a respeito da visão espírita, vale lembrar que o espiritismo é uma doutrina cristã. Realizando uma leitura básica dos livros da codificação espírita entramos em contato com os ensinamentos morais de Jesus Cristo.

Jesus segundo o espiritismo

Para a doutrina espírita, Jesus era um espírito como nós, porém, em um grau de evolução mais longe da nossa realidade. No programa Mundo Maior Repórter, Cristina Sarraf, disse:

“Como estamos em um processo evolutivo, Jesus é um espírito como todos nós somos. Com a diferença de ser um espírito muito mais evoluído”.

Entretanto, isso não quer dizer que somos inferiores, se fossemos havia uma distância de nós com Ele. E não foi isso que ocorreu quando ele encarnou na Terra, havia um vínculo com os cidadãos da época.

E ainda, segundo Heloísa Pires, Jesus é visto como nosso irmão mais velho. Não existe um “endeusamento”, mas sim um reconhecimento.

“É como diz a doutrina espírita, no capítulo 1, de O Livro dos Espíritos: ‘Jesus Cristo é o espírito mais puro que veio a Terra, com isso é nosso maior guia e modelo a ser seguido’”, Heloísa Pires.

A comunicadora completou:

“É como diz Paulo de Tarso: ‘Não existe um homem que não pecou, não existe um homem bom, apenas Jesus nunca pecou’. Então, Ele é acima da média, um espírito de uma esfera crística que caminhou entre nós num exemplo de amor nunca visto antes”.

Era necessário Jesus encarnar em nosso planeta?

Não! Porém, Ele veio somente para nós mostrar as leis divinas, passar seus ensinamentos e seguir os seus passos junto com nosso pai que é Deus.

No Evangelho de João 12:47, encontramos a seguinte passagem de Jesus:

“E se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não julgo: porque eu não vim para julgar mas para salvar o mundo”.

Jesus não tinha dons sobrenaturais, ele tinha na verdade, capacidade, recurso, inteligência, evolução moral e intelectual desenvolvida há milênios. Não sabemos como ele conseguiu evoluir tanto, já que nossa evolução está abaixo da dele.

Porém, quando estudamos e encaramos a vida seguindo os ensinamentos dele, podemos compará-lo com humildade.

Já no que diz respeito a Jesus e a doutrina espírita. Quando lemos o Evangelho em sua fonte original ou O Evangelho Segundo o Espiritismo, passamos a entender as coisas.

“Às vezes até parece que determinada frase foi colocada ali, a gente nunca tinha visto. Isso quer dizer que a gente evolui. E a medida em que evoluímos, temos uma leitura diferente”.

Portanto, siga os ensinamentos de Jesus e deixe que ele guie seus passos.

Saiba mais sobre Jesus segundo o espiritismo no programa Mundo Maior Repórter:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Fonte: TV Mundo Maior

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp