QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.” Emmanuel

Estudo_espirita

Felicidade: é possível tê-la na terra?

Enviado em 13 de março de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

É possível ter felicidade na terra? No “O Livro dos Espíritos”, encontramos esclarecimentos sobre o que devemos fazer para ser felizes o quanto é possível nesta encarnação. Digo “possível” porque estamos num mundo de provas e expiações e, com isso, o nosso objetivo principal é suavizar os males cometidos para conquistar um espírito mais feliz.

Muitas pessoas tentam ser felizes buscando novas metas ou estabelecendo padrões materiais de perfeição. Não conseguem, claro. E acabam tristes e desiludidas. Segundo a doutrina dos espíritos, quem é ligado com as coisas deste mundo será tomado pela vaidade, o egoísmo, o ciúme e a cobiça. Felicidade: é possível tê-la na terra?

Temos que sobreviver num mundo material, mas precisamos obter apenas o que nos é necessário. Sem futilidades ou frivolidades sem fundamento.

Deixar o ego de lado é uma boa saída para viver bem neste mundo de provas e expiações. O homem em busca da felicidade olha sempre para todos os lados e busca aprimorar o seu interior de acordo com as leis de Deus.

Devemos ter pensamentos positivos para atrair espíritos afins, que mandarão boas vibrações a você e todos ao redor. 

Segredo da felicidade: fé no futuro

As dores do mundo serão inevitáveis, mas precisamos delas para continuar crescendo espiritualmente. A felicidade comum a todos os homens está centralizada na consciência tranquila e na fé no futuro. Nele, sabemos que a ascensão espiritual é inevitável e certa.

Nunca há retrocesso, segundo a Lei do Progresso. O homem não pode pará-la “mas poderá entrava-lá algumas vezes.” Então, certos de que seremos melhores que ontem, fica mais fácil seguir realizando o que é necessário para que o futuro faça justiça, quando compreendermos a verdade.

Esta compreensão significa saber que somos responsáveis pelas nossas aflições, feitas nesta vida ou na anterior. Portanto, se estás a sofrer, suporte a dor com resignação e coragem, pois você será consolado. Lembremos das palavras de Jesus, “Bem-aventurados os que sofrem, pois que serão consolados”.

Além disso, para alcançar mais bem aventuranças, não nos deixemos levar pela satisfação momentânea, pois ela é passageira e fugaz. Como uma criança que perde o seu brinquedo e acha que ele era a sua felicidade suprema. A maturidade espiritual consiste em analisar seus pensamentos como um observador distante.

Se as maledicências vierem a mente, temos a possibilidade de analisar a infelicidade e dizer: “aqui você não é morada”. A verdadeira consolação está nos sentimentos cristãos. Nas palavras do mestre Jesus, vamos ser felizes de acordo com as nossas boas obras. Por meio das provações, atingiremos a perfeição. Façamos nossa parte sendo benevolentes com o próximo e com nós mesmos.

Por Leticia Lopes.

Para saber mais, assista:


 

Deixe seu comentário:

WhatsApp