QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

Mediunidade: O que é ser Médium?

Enviado em 12 de junho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Mediunidade: O que é ser Médium? A Mediunidade é uma faculdade adquirida pelo Médium por meio dos estudos e prática. A Doutrina Espírita e os ensinamentos proporcionados por Allan Kardec contribuem para o amadurecimento dos Espíritos, tal qual as suas faculdades.

Todos os seres humanos são Médiuns, porém a faculdade mediúnica é uma capacidade intelectual que deve ser desenvolvida ao longo das encarnações. A mediunidade deve ser usada como instrumento da Espiritualidade Superior  para a propagação do bem e a prática da caridade.

Ser Médium não deve ser utilizado como sinônimo de status. Porém, ainda há pessoas, e até mesmo médiuns, que creem ser a faculdade mediúnica um dom de espíritos evoluídos – isso para se colocaram como superiores. Falta para elas a humildade, pois Aquele que se eleva será rebaixado.

Os Médiuns são trabalhadores de Cristo e utilizam da Mediunidade como forma de praticarem a caridade. Inclusive muitos podem estar reparando erros de suas encarnações pregressas trabalhando para o Espiritismo.

A mediunidade não envolve, em nenhuma circunstância, o misticismo, tão pouco o engrandecimento da imagem do médium. O Espiritismo, infelizmente, não escapa do charlatanismo de algumas poucas pessoas que se utilizam de forma vil da fé e espiritualidade das pessoas.

Em momentos de fragilidade, por exemplo, com o desencarne de algum parente próximo, as pessoas procuram o espiritismo para um consolo. Os charlatões se utilizam dessa fragilidade para se promoverem.

Os médiuns sérios e responsáveis com o seu propósito levaram o consolo e o esclarecimento aos irmãos encarnados e desencarnados. Porém, o fazem com o compromisso aos verdadeiros valores do Espiritismo.

Um dia um sábio espírito me disse: “Ser Médium é renunciar”. Com sábias palavras ele me explicou que servir para Jesus é renunciar em favor da caridade ao próximo. Ele ainda completou que a prática da Mediunidade requer muito responsabilidade e estudos.

Você quer ser médium? Esqueça a vaidade o status. Estude e renuncie. E se esse for realmente o seu propósito, e se seu espírito estiver capacitado para exercer a faculdade medianímica nesta encarnação, assim será, com muito respeito e humildade.  

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Como saber se sou médium? – Visão Espírita

Aceitando a Mediunidade – Visão Espírita


Imagem ilustrativa retirada de luzdaserra.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp