QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

A Missão dos Espíritos ao Progresso dos Mundos

Enviado em 11 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Missão dos Espíritos ao Progresso dos MundosToda obra da criação surge simples e ignorante e busca, com o passar do tempo, a sua evolução, portanto, essa pode ser considerada como a Primeira Missão dos Espíritos. Evoluir, significa desenvolver  todas as suas inteligências, mas talvez, em seu aspecto filosófico, seja encontrar a luz que há dentro de cada um.

De certo que todos os espíritos seguem progredindo de acordo com o seu grau de elevação. Temos a ideia de missão os grandes feitos da humanidade como, Jesus, Buda, Madre Teresa ou Martin Luther King. Porém, as missões que milhares de anônimos exercem diariamente também contribuem para o progresso da humanidade, e é claro para o seu próprio aprendizado.

Quantos são os espíritos que estendem suas mãos a evolução e regeneração deste planeta saindo de suas casas pela manhã e retornando apenas para dormir ? Esses podem estar dentro de escolas, hospitais, fundações ou exercendo qualquer tipo de função. Ainda sim eles podem estar contribuindo para o progresso e o bem do próximo, de modo direto ou indireto.

Se entendermos as missões como um cumprimento voluntário ao bem do próximo, muitos são os missionários de Deus e de Jesus. Nosso planeta passa por tempos de mudanças e alguns nomes surgiram e ainda surgirão para para fazer cumprir a transição planetária.  

Esses nomes são missionários de Jesus que ainda estão aprendendo e evoluindo, porém, estão em graus mais elevados, permitindo-lhes doar mais de suas faculdades a humanidade.

Chico Xavier dedicou-se inteiramente a suas obras sociais e aos livros psicografados por espíritos que também tinham suas missões. Allan Kardec foi direcionado aos fenômenos Espíritas mais para o final de sua encarnação, portanto tudo tem o seu tempo, o tempo certo, o tempo de Deus.

O mais importante é que seja realizado, consciente ou não, a missão na qual se comprometeu em realizar. Muitos os que fazem hoje pelo bem da humanidade talvez foram contra ela em seu passado.

As palavras de Jesus e a verdadeira essência de Deus, o amor e a caridade, são expressas no dia a dia pelos enviados humildades da Espiritualidade Superior. Estes espíritos, encarnados ou desencarnados, são incumbidos de levar ao mundo mais amor, fator que sustentará o progresso que está chegando.

Com isso, acredite que, mesmo que singela e humilde, a sua encarnação pode contribuir com o futuro Planeta de Regeneração. Leve adiante o amor, a caridade, o respeito ao próximo e, acima de tudo, a Fé em Deus e a confiança em Jesus.

 

Leia mais sobre a Missão dos Espíritos:

 

Para saber mais sobre o tema A Missão dos Espíritos, assista:

Missão dos espíritos – A Caminho da Luz

 

Qual a missão dos Espíritas? – Manhã Boa Nova

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

Parte 4

 

 

Fontes: O Livros os Espíritos – Das Ocupações e Missão dos Espíritos – perguntas 558 à 584.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp