QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Estudo_espirita

Como é chegar no Mundo dos Espíritos? – Relato de Samuel Filipe

Enviado em 19 de setembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Como é chegar no Mundo dos Espíritos? - Relato de Samuel FilipeSamuel Filipe relata sua chegada no Mundo dos Espíritos pelo aspectos de suas sensações, mas principalmente os seus sentimentos.

Sua história está presente no livro O Céu e o Inferno no capítulo de relatos dos Espíritos Felizes. Samuel foi acometido por uma dolorosa doença e desencarnou no ano de 1862, com 50 anos.

Esse Espírito, quando encarnado, teve uma vida de sofrimentos que faziam parte de suas provas terrenas. Porém, Samuel nunca destratou ou exibiu más ações com ninguém; “era um homem de bem”.

No Mundo Espiritual Samuel Filipe percebeu o quão transformadora foi esta encarnação de sofrimento. Ele pode exercitar a sua paciência, amar seus inimigos e principalmente a perdoar e agradecer a todos que o fizeram algum tipo de mal.

A sua coragem fora fundamental para enfrentar as adversidades necessárias para seu crescimento Espiritual. O sofrimento proporcionou a ele a felicidade e o saldo de suas falhas em vidas pregressas.

Ainda no Céu e o Inferno, Samuel Filipe ainda relata a sua passagem para o Mundo dos Espíritos com as seguintes palavras:

“a morte veio como um sono, sem luta, sem traumas… A separação ocorreu sem esforços, sem dor e sem que eu percebesse.”

No final de seu relato, Samuel afirma a importância do conhecimento do espiritismo, pois possibilitou a ele o entendimento de seu estado após o desencarne. Vendo seu corpo e tendo as lembranças de seu sofrimento, Samuel Filipe só podia agradecer o sentimento de liberdade que o Mundo dos Espíritos lhe proporcionara.

Com a confiança em Deus e a sua coragem, esse espírito se tornou Livre do sofrimento terreno com a certeza de que sua coragem deu sentido a todas as provas, pois pode aprender com a adversidade e crescer espiritualmente, fatores que o elevaram ao grupo de Espíritos Felizes.

Leia também:

 

Existem Relações Amorosas no Mundo Espiritual?

 

Mesmer – A ciência negada do Magnetismo Animal

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

O mundo dos espíritos | Revolução Espírita

Parte 1

 

Parte 2

 

 

 

Parte 3

 

 

Fontes: O Céu e o Inferno – Cap. II Espíritos Felizes

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp