QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Qual o nosso nível de evolução espiritual?

Enviado em 23 de julho de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

nível de evolução espiritualMuitas pessoas questionam qual o seu nível de evolução espiritual. Será que já evolui o suficiente? Pouco ou muito?

Antes de falarmos sobre o nível de evolução espiritual, vamos relembrar um dos ensinamentos da doutrina espírita: A escala espírita.

Escala Espírita

O espiritismo nos ensina que o espírito passa por várias encarnações progressivas, até alcançar a perfeição. Ou seja, até se tornar um espírito puro.

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos apresenta a seguinte passagem:

“A classificação dos espíritos se baseia no grau de adiantamento deles, nas qualidades que já adquiriram e nas imperfeições que ainda terão de despojar-se. Esta classificação, aliás, nada tem de absoluta”.

E ainda, a escala é dividida em:

  • Terceira ordem, que diz respeito aos espíritos imperfeitos, impuros. Aqui, eles estão presos à ignorância, a matéria, ao mal;
  • Segunda ordem, são os bons espíritos. Nesta ordem, os espíritos são bondosos, benevolentes;
  • Primeira ordem, diz respeito ao espíritos puros. Por exemplo, Jesus.

Qual o nosso nível de evolução espiritual?

O espiritismo nos ensina também que a evolução espiritual é uma consequência da chamada Lei do Progresso. E ainda, somos criados por Deus simples e ignorantes, para que assim, passamos a ganhar conhecimento, sabedoria até chegarmos ao nível da perfeição. Diante disso: Onde é que nós estamos?

De acordo com Alexandre Caldini no programa Interpretando a Vida, estamos muito atrás nessa escala espírita. E caso desejarmos saber em que nível de evolução espiritual estamos temos que pensar: quais são as nossas ações; se não sentimos inveja, raiva; se desejamos o bem para todos, etc.

Caldini, completou:

“Claro que não estamos nesse nível, mas os espíritos evoluídos estão. Eles são estáveis. Entretanto, tem problema? Não!!

Conforme o apresentador:

“É uma condição natural, estamos ainda estudando, nos primeiros anos das escolas, vamos acertando o passo”

Para finalizar, como podemos evoluir na escala espiritual?

”Estudando, trabalhando, fazendo o bem, e ainda, pensando em sua vida, no que está fazendo, no que está desejando”, Alexandre Caldini

Saiba mais sobre o nível de evolução espiritual no programa Interpretando a Vida:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp