QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

O Espiritismo é a Religião do Futuro?

Enviado em 21 de janeiro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

Allan Kardec e Jesus Cristo

Segundo o Espiritismo a Fé é a elevação do pensamento a Deus.

De acordo com o IBGE apenas 8% da população brasileira declara não ter nenhuma religião, ser ateia ou agnóstica.

Conforme o instituto no Brasil são: 130 milhões de católicos, 50 milhões de evangélicos, 4 milhões de espíritas e 600 mil ateus.

Em 21 de janeiro, Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, nós ressaltamos a relevância deste “acreditar” sem julgar, ainda mais quando consideramos que o Brasil é aberto, tolerante e fértil para qualquer religião – não só as cristãs-evangélicas. Também crescem em nosso país religiões distantes da fé judaica, hinduísta ou budista como, por exemplo, a Cientologia que foi perseguida por décadas em países como EUA, Alemanha e França, mas acabou liberada em todos.

Diante dessa vasta possibilidade de escolha, a religiosidade nos mostra que a tolerância deve prevalecer em toda a sociedade.

O Espiritismo é o Futuro das Religiões?

Segundo Leon Denis, o Espiritismo não é a religião do futuro, mas o futuro das religiões. A razão desta colocação está no fato de que o Espiritismo, enquanto Cristianismo Redivivo, vem cumprir a profecia de Jesus, sobre o Consolador.

O Espírito de Verdade, no sentido de resgatar a mensagem original do Evangelho e trazer chaves de compreensão sobre vários pontos dos quais não tínhamos condições de compreendê-los.

É justamente sobre a reencarnação que o Espiritismo vem ressignificar a afirmação de Jesus que para ver o reino de Deus é necessário nascer de novo. O Espiritismo comprova a imortalidade da alma e a pluralidade das vidas. Lei biológica da natureza, Lei dos renascimentos, que proporcionará um avanço doutrinário para TODAS as Religiões.

 

Foto de chamada e ilustrativa: http://www.akardec.com/

Deixe seu comentário:

WhatsApp