QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Estudo_espirita

Plano Espiritual e suas colônias

Enviado em 13 de junho de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

O plano espiritual é o nome dado para a realidade extra-física onde os espíritos se encontram. Nele, existem diferentes faixas vibratórias e muitas colônicas espirituais, onde espíritos afins, no mesmo nível evolutivo se agrupam formando sociedades.

No plano espirituais, há muitas casas, templos, jardins, bosques, montanhas, etc, além de ser formado por um material astral que é ideoplástica, ou seja, que é modelada pelo pensamento e sentimento, pela razão e amor.

Os espíritos desencarnados, assim como os encarnados, tem suas ocupações. Eles tem trabalhos, que se aplicam não somente em seu benefício, mas sim com o de outros seres, físicos ou espirituais. E ainda, muitos deles dormem em suas moradas. Quanto mais evoluído o espírito é, menos necessidade de sono ele tem.

Nas cidades espirituais existem administrações organizadas, ou seja, seres que cuidam de tudo mantendo assim, a vida em concordância com os princípios crísticos. Os espíritos mais evoluídos possuem cargos mais elevados. Em algumas colônias, há um governador espiritual, chefe maior da colônia, vários Ministros, etc. Porém, há cidades espirituais que se organizam de forma completamente diferente.

Por exemplo, na colônia Nosso Lar, existem vários ministérios:

  • Ministério do Auxílio;
  • Ministério da Elevação;
  • Ministério da União Divina;
  • Ministério da Regeneração;
  • Ministério da Comunicação;
  • Ministério do Esclarecimento

Vale lembrar que nem todas as colônias seguem esse padrão administrativo, há cidades espirituais muito superiores, em todos os sentidos, em planos mais elevados.

Confira o vídeo sobre colônias espirituais com Paulo Henrique de Figueiredo:

Fonte: Fórum Espírita

Deixe seu comentário:

WhatsApp