QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Procedimentos da psicografia – Programa Manhã Boa Nova

Enviado em 7 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

procedimentos da psicografiaQuando há o desencarne de um ente querido, muitas pessoas desejam receber uma carta psicografada. Entretanto, muitas famílias são confortadas quando recebem as mensagens, enquanto, outras ficam sofrendo porque ficam esperando este contato.

Quais são os procedimentos da psicografia? Como saber a hora certa de recebermos uma carta psicografada?

A palavra psicografia que é derivada do grego “pshyché” (alma) e “graphô” (eu escrevo) é uma faculdade mediúnica que permite a comunicação entre encarnados e desencarnados. E ainda, quem possui essa faculdade é chamado de médium psicógrafo ou escrevente.

E ainda, a psicografia é um meio de comunicação com os espíritos mais simples, mais completo e mais cômodo. Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, nos ensina que existem algumas maneiras de produzir essas comunicações.

“Pode-se obter a escrita por meio de cestas e pranchetas ou diretamente pela mão. Quem possui uma aptidão especial pode imprimir movimento de rotação a uma mesa ou a qualquer objeto.”

Como saber a hora certa de receber uma carta psicografada?

No programa Manhã Boa Nova, Norberto Gaviolle, disse que não há hora certa para receber. Ainda no programa, o comunicador lembrou que existe o mecanismo chamado evocação.

“Kardec utilizou muito esse mecanismo para se comunicar com os espíritos recém-desencarnados. Vemos bastante em O Céu e o Inferno. Já, os espíritos que buscamos nos comunicar nas Casas Espíritas, são para satisfazermos a nossa curiosidade”.

E ainda, temos que lembrar das palavras de Chico Xavier:

“O telefone toca de lá para cá”

Ou seja, são os espíritos que entram em contato com o médium. Com isso, pode demorar meses, anos, e muitas das vezes, o encarnado não recebe a mensagem porque não é necessário.

Com isso, aqueles que desejam receber uma mensagem devem saber que:

  • Há um determinado tempo para que o espírito se adapte à nova realidade, por isso, pode demorar para entrar em contato;
  • Permissão superior;
  • Ter preparo emocional antes de receber uma carta psicografada

Procedimentos da psicografia

Não existe uma regra específica. Porém, muitos Centros Espíritas apresentam requisitos para participar da sessão mediúnica. Por exemplo, alguns locais pedem que o encarnado faça uma inscrição, dizendo o nome do desencarnado, a data do desencarne e o nome da pessoa que está pedindo a mensagem.

Já outros centros, pedem para que a pessoa se inscreva minutos antes de iniciar a palestra espírita, para que logo em seguida, comece a sessão mediúnica.

Para finalizar, o verdadeiro propósito da psicografia e da doutrina espírita é o consolo. Por isso, caso você não receba uma carta psicografada lembre-se disso.

É somente o plano espiritual que sabe se é realmente necessário que o desencarnado mande uma mensagem.

Por isso, é muito importante aceitarmos a ida ao verdadeiro lar. O espírito possui suas tarefas no plano espiritual, e o nosso papel, é aceitarmos e vibramos pelo seu melhor.

Saiba mais sobre os procedimentos da psicografia no programa Manhã Boa Nova:


 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp