QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Progressão dos espíritos

Enviado em 28 de fevereiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

progressão dos espíritos O que é progressão dos espíritos? Todos os espíritos progridem?

Antes de mais nada, Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, nos apresenta a Escala Espírita e os diversos graus que eles percorrem, desde a imperfeição até a pureza suprema.

E no capítulo 1, segunda parte, podemos encontrar explicações a respeito a progressão dos espíritos. Confira:

“Os espíritos são bons ou maus por natureza, ou são eles mesmos que se melhoram?

São os próprios Espíritos que se melhoram e, melhorando-se, passam de uma ordem inferior para outra mais elevada” (Livro dos Espíritos, questão 114)

Progressão dos espíritos

A doutrina nos ensina ainda que Deus nos criou simples e ignorantes, ou seja, nem bons nem maus. Para que assim, por meio de nossas missões possamos adquirir conhecimento necessário para a elevação, por isso, as provas e as expiações são o caminho para a evolução.

Todos os espíritos progridem?

Sim! Nenhum espírito irá permanecer inferior pela eternidade. Todos um dia irão evoluir. Segundo Alexandre Caldini no programa Interpretando a Vida, da TV Mundo Maior.

“A partir da criação, ele (espírito) começa a passar por experiência e através dos erros e dos acertos vai descobrindo o seu caminho, e tomando assim, o caminho da evolução”.

Ainda de acordo com Alexandre Caldini:

“Ninguém regride, a gente só progride. Uns melhoram rapidamente outros mais devagar. Uns aproveitam a encarnação e melhoram em uma encarnação, com isso, terão uma vida feliz não só na próxima encarnação como já nesta”.

E o tempo de progressão dos espíritos depende de cada um, de como ele cumpriu a sua missão. Como foi dito acima Deus não cria nada senão para aprender.

Para finalizar, o livre-arbítrio é um dos caminhos para a busca da evolução, para o cumprimento das missões e para aplicação do que foi aprendido tanto para o bem quanto para o mal.

E como temos essa liberdade de escolha, o mal pode ser induzido pelos Espíritos Inferiores que irão agir diretamente na sua liberdade. Bem como, a resistência a essa mal é de responsabilidade de cada um em busca do progresso.

E as provas para aqueles que insistem no mal serão mais longas. Porém, todos irão alcançar a perfeição. Cabe aos espíritos desenvolveram tanto o lado moral como intelectual, além de adquirirem conhecimentos.

Lembre-se que a caridade e o bem são elementos fundamentais para a progressão dos espíritos.

Saiba mais sobre a progressão dos espíritos no programa Interpretando a Vida:Progressão dos espíritos:

Deixe seu comentário:

WhatsApp