QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Provas e Sofrimentos – Relato da Senhora Anna Belleville

Enviado em 9 de outubro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Provas e Sofrimentos - Relato da Senhora Anna BellevillePara nos depurarmos moralmente ante as imperfeições do espírito é necessário passarmos por Provas e Sofrimentos que nos são ofertados a fim de ensinar. Muitas destas Provas e Sofrimento são escolhas que partem de nós mesmo durante o planejamento reencarnatório.

Geralmente as Provas e Sofrimentos que passamos durante uma encarnação são resgates de falhas cometidas em vidas pregressas. É possível observar este fato em uma dos relatos presentes na obra “O Céu e o Inferno”.

No capítulo dos Espíritos em Condições Medianas Anna Belleville conta todas as Provas e Sofrimentos que passara em sua última encarnação e qual foi a sua principal causa.

Anna desencarnou com 35 anos após ficar acamada devido a um acidente que sofrera 3 anos antes. Mulher inteligente, de muitas qualidades morais, mãe e esposa, a Senhora Belleville conta em suas primeiras aparições às reuniões mediúnicas seu processo de desprendimento da Terra.

Os seus filhos pequenos eram o motivo pelo qual Anna demorou a desencarnar e também, após sua morte, ter dificuldades em se desprender da matéria. Quando questionada acerca do motivo de tanto sofrimento que passou, a senhora recusou falar.

Meses depois em outra comunicação, dessa vez sem o apego material, a senhora Belleville conseguiu relator qual fora os motivos que a levou passar por tais provas. Em uma vida pregressa ela teria menosprezado o sofrimento de sua mãe adoentada e acamada.

Esta vida de Provas e Sofrimentos serviu para Anna compreender as dificuldades do próximo e depurar ainda mais suas qualidades morais. São, portanto, com essa finalidade que sofremos, pois “Bem-aventurados os aflitos que choram, porque serão consolados”.

 

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Provas e Sofrimentos

 

O sofrimento, segundo Emmanuel | Sem Medo de Ser Feliz

 

 

Fontes: O Céu e o Inferno

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp