QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Qual a diferença entre psicografia e vidência?

Enviado em 8 de maio de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

psicografia e vidênciaQual a diferença entre psicografia e vidência?

Muitas pessoas buscam o centro espírita com a esperança de receber mensagem de algum parente, amigo, que desencarnou.

E a doutrina espírita nos ensina, que dentre as tantas formas de se comunicar, existe a psicografia e vidência. Confira a seguir quais as diferenças!

Psicografia e vidência

Considerada uma faculdade mediúnica, a psicografia, diz respeito a comunicação entre encarnados e desencarnados, por meio da escrita. Ou seja, através das mãos do médium, que passa a escrever o que o espírito lhe fala.

E ainda, no caso da psicografia, os médiuns são chamados de psicógrafo ou escrevente. No Brasil, quem popularizou a psicografia foi o médium Francisco Cândido Xavier, que por meio de seu trabalho mediúnico escreveu mais de 400 obras com os espíritos, Emmanuel, André Luiz, Meimei.

Já a vidência diz respeito a uma comunicação, onde o médium enxerga o espírito desencarnado.

Neste caso os médiuns são chamados de videntes. E ainda, como foi dito acima, esses médiuns são dotados da faculdade de ver espíritos.

Existem aqueles que gozam dessa faculdade no estado normal (eles estão despertos e lembram), e outros, se encontram em estado sonambúlico.

Entretanto, é preciso distinguir as aparições acidentais e espontâneas da faculdade de ver os espíritos. As primeiras são frequentes, sobretudo na hora da morte de algum parente ou amigo, que vêm falar que não está mais neste mundo. Ou ainda, são espíritos que aparecem para advertir um perigo, pedir uma ajuda, um conselho.

Já a faculdade mediúnica de ver os espíritos, pode ser desenvolvida, porém, é uma daquelas que convém esperar o seu desenvolvimento natural.

Vale lembrar que todo trabalho mediúnico deve ser realizado com seriedade, respeito, para que assim, tenha credibilidade. Por isso, busque um centro espírita de confiança.

 

Fonte: Portal do Espírito | TV Mundo Maior

Deixe seu comentário:

WhatsApp