QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside na consciência tranquila.” André Luiz

Estudo_espirita

Reencarnação: qual a sua importância?

Enviado em 31 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

ReencarnaçãoA reencarnação é um assunto que gera muita curiosidade. E os nossos amigos espirituais mostram quais são os fatores que envolvem o retorno de um espírito ao corpo físico.

Nós, espíritos encarnados, somos seres imperfeitos, por isso, a reencarnação é aceita como uma lei natural, que permite a nossa evolução, além dos reparos das imperfeições que adquirimos em outras vidas.  

E ainda, antes de cada reencarnação é realizado um planejamento reencarnatório, que permite ao espírito um meio propício e junto às pessoas onde se faz necessário acertos espirituais e aprendizados.

Leia mais: Planejamento reencarnatório

Geralmente, as pessoas que nos fizeram mal em outras vidas, voltam como alguém próximo (mãe, pai, irmão), para que assim, possamos aprender a amar e enxergar o lado bom das coisas.

O que trazemos de nossas vidas passadas?

Trazemos tanto os pontos positivos como os negativos, além dos traços de caráter, personalidades, qualidades e habilidades. Diante disso, porque não nos lembramos de nossas outras encarnações?

Nos esquecemos porque viemos à Terra para melhorarmos, curar nossos medos, fobias e sentimentos. E ainda, a reencarnação é um processo superior de aquisição de felicidade.

“A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.” (O Livro dos Espíritos, 467)

Aquele que atinge a perfeição volta a reencarnar?

No estágio da perfeição, a reencarnação não é necessária. Porém, algumas almas voltam à matéria em missões de grande importância, por exemplo, mestres, santos,etc).

Para finalizar, lembre-se que os reajustes que são promovidos pela reencarnação assumem o modo de provas e expiações, de acordo com os erros que são cometidos e no âmbito intelectual e moral de cada um.

Qual o fim objetivado com a reencarnação?

“Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isto, onde a justiça?” (Questão 167, O Livro dos Espíritos)

Saiba mais sobre o assunto Reencarnação no programa Mundo Maior Repórter, da TV Mundo Maior

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp