QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A vida por fora de nós é a imagem do que somos por dentro.” Emmanuel

Estudo_espirita

Revelações do passado: metodologia facilita evolução espiritual

Enviado em 25 de janeiro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

Terapia de vidas passadas. Muitas pessoas têm procurado a realização desta prática.terapia 4

Nos últimos 20 anos a terapia de vidas passadas (TVP), criada pelo psicólogo norte-americano Morris Netherton na década de 60 e 70, atingiu uma categoria de eficiência que permite ser uma das mais respeitadas terapias emergentes. Entenda mais: http://www.tvphipnose.com.br/

Mesmo com tanta busca a ciência ainda não considera esta metodologia como objeto de estudo.

Mas estudemos a pergunta 395 de O Livro dos Espíritos: “Podemos ter algumas revelações sobre nossas existências anteriores?” Resposta: “Nem sempre. Muitos sabem, entretanto, o que foram e o que fizeram; se lhes fosse permitido dizê-lo abertamente, fariam singulares revelações sobre o passado”.

Esquecimento do Passado

Ainda estudando O Livro dos Espíritos verificamos que não podemos nem devemos saber de tudo. Essa oportunidade é concedida conforme a sabedoria de Deus, pois já pensou se soubéssemos que um parente ou amigo já nos prejudicou excessivamente em vivências anteriores? Ou se tivéssemos a consciência de que nós os prejudicamos em outras vivências?

Como a Doutrina Espírita aborda a terapia de vida passada?

Conforme esta resposta trazida pela espiritualidade, percebemos que é possível obter algumas revelações sobre as nossas vivências anteriores.

Os momentos de dificuldade que um indivíduo está passando, pode levá-lo a procurar a TVP para solucionar algo que ele entende como “sem explicação” e o reconhecimento como ser espiritual permite o contato com situações vividas nelas, refletindo e entendendo melhor situações difíceis do presente.

É neste momento que a terapia de vida passada tem os seus maiores objetivos alcançados: a decisão sobre o caminho a escolher, o abrandamento das más tendências, a aceitação dos problemas enfrentados e a minimização das reclamações.

Desta forma concluímos que esta metodologia serve como “facilitadora da evolução espiritual”, conduzindo aqueles que a procuram a amar mais a si mesmo e aos outros.

Cautela

É importante ficar sempre em alerta ao buscar este tipo de ajuda. A TVP é muito eficiente nos casos em que há indicação do seu uso, mas em primeiro lugar procure um profissional habilitado para realizar o diagnóstico exato.

Dica da Rádio Boa Nova

“O significado das leis divinas em nossas vidas” – Este livro de estudo de Alírio de Cerqueira aborda o significado das Leis Divinas em nossas vidas, oferecendo todos os subsídios para desenvolvermos reflexões de forma prática com estudos de casos. Conheça.

Espírita precisa fazer terapia de vidas passadas? Ouça a resposta no programa “Alma Querida” pela Rádio Boa Nova.

 

Foto de chamada e ilustrativa: tmblr.com

Deixe seu comentário:

WhatsApp