QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.” Jesus

Estudo_espirita

Sinais da obsessão – Programa Livre Pensamento

Enviado em 12 de setembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

sinais da obsessãoUm dos assuntos mais delicado relacionado a doutrina espírita é a questão da obsessão. Em O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, disse que a obsessão é o:

“Domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos Inferiores, que procuram dominar, pois os espíritos bons não impõem nenhum constrangimento”.

O espiritismo nos ensina também que a obsessão é uma via de mão dupla e que está relacionada há três fatores, são eles:

  • falta moral;
  • distúrbios mentais;
  • lesões físicas que prejudicam o raciocínio, as emoções

Sinais da obsessão

Como é possível notar os sinais da obsessão? Por meio do:

  • Choro compulsivo e uma maior sensibilidade
  • Problemas na vida financeira, nos relacionamentos;
  • Agressividade;
  • Se fazer de vítima e julgar os outros

E segundo Paulo Henrique de Figueiredo no programa Livre Pensamento, da TV Mundo Maior e da Rádio Boa Nova, é possível saber que está sendo obsediado através da sintonia. Quando o indivíduo está sendo obsediado, ele e o espírito passam a compartilhar uma vivência.

“Primeiro ponto fundamental para que haja uma obsessão é a SINTONIA. O que pode acontecer: aquele espírito não conhecia o indivíduo que ele vai obsediar. Mas, por exemplo, se o espírito encarnado estiver tomado por ódio, se aquele espírito estiver doente, ele é atraído pelo ódio porque percebe uma sintonia”.

Paulo Henrique completou:

“E outras obsessões estão ligadas a relacionamentos antigos, por exemplos, duas pessoas que ficam brigando em vida, e mesmo após o desencarne continuam brigando. Quando um encarna, o outro fica ligado a ele, podendo ser obsediado.

Então, a obsessão não é mecânica, ou seja, não é qualquer espírito que chega. Só é possível obsediar aquele que abre permissão, condição”, Paulo Henrique

É possível solucionar a obsessão?

Ainda de acordo com Paulo Henrique de Figueiredo, o único caminho para se livrar de uma obsessão é a desmoralização do próprio obsediado. Ou seja, cada um tem que se melhorar, para que assim, não entre em sintonia com nenhum espírito obsessor. Passe a ver a vida com olhos positivos!

E lembre-se, é possível auxiliar este espírito, porém a mudança só irá depender dele. Entretanto, para ajudá-lo faça orações, e o instrua com ensinamentos da doutrina espírita.

Para saber mais sobre o tema “Obsessão e seus sinais”, confira o programa Livre Pensamento:

 

Fonte: TV Mundo Maior

 

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário:

WhatsApp