QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você possui conhecimentos superiores, ore para que não lhe falte a disposição de trabalhar.” André Luiz

Estudo_espirita

Sonhos Premonitórios e os “Milagres” no nascimento de Jesus

Enviado em 11 de outubro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Sonhos Premonitórios e os “Milagres” no nascimento de JesusOs Sonhos Premonitórios são um fenômeno esclarecido com naturalidade pela Doutrina Espírita. Intitulado como Divina Revelação, os Sonhos Premonitórios representam um importante papel nos livros sacros de várias religiões.

Em Mateus, cap. II, v. 19 a 23, encontramos um caso específico em relação aos Sonhos Premonitórios. O episódio diz respeito ao sonho que José teve, inserido no contexto do nascimento de Jesus, como mostra a seguinte passagem:

“Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,

Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.”

Esta situação é abordada na obra “A Gênese”, edição original de Allan Kardec, no cap. Os Milagres do Evangelho e chancela esse fenômeno como possível, entretanto, natural.  

A obra “O Livro dos Espíritos” explica com detalhes o fenômeno dos Sonhos Premonitórios no cap. Da Emancipação da Alma, no item “Sono e Sonhos”.  O que ocorre durante o sono, portanto, é a emancipação da alma, ou seja, o afrouxamento dos laços que ligam o espírito ao corpo.

Conforme dito na questão 401 de “O Livro dos Espíritos”, a alma não repousa, sendo assim, esses laços frouxos permitem ao Espírito ter relações diretas com o mundo espiritual e demais espíritos.

No fato em relação ao nascimento de Jesus, o que pode ter ocorrido, portanto, foi a emancipação da alma de José que, durante o sono, encontrou espíritos de luz que o aconselharam com a finalidade de proteger Jesus.

 

Leia também:

 

A Estrela dos Magos e os “Milagres” no nascimento de Jesus

 

Sono e Sonhos na visão espírita

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Sonhos Premonitórios | Mistérios

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

Parte 3

 

 

 

Fontes: A Gênese, edição original de Allan Kardec. O Livro dos Espíritos.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Deixe seu comentário:

WhatsApp