QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Estudo_espirita

Você tem um anjo da guarda?

Enviado em 2 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

anjo da guardaVocê tem um anjo da guarda? O que a doutrina espírita diz sobre os anjos?

A palavra anjo, vem do latim “ângelus” e significa mensageiro ou enviado. Muitas pessoas quando ouvem esta palavra imaginam figurar joviais, belas, com um par de asas e uma auréola sobre a cabeça. O que a doutrina espírita nos ensina sobre o assunto?

De acordo com o espiritismo, anjo da guarda é conhecido também como espírito protetor. Segundo Alexandre Caldini:

“O anjo da guarda é um sujeito, como eu e você, normalmente ou sempre mais avançado do que nós. E ainda, ele conhece mais das coisas do mundo espiritual, do mundo dos homens do que nós”.

Segundo o comunicador, todos nós temos um espírito protetor, ou seja, todos nós temos um anjo da guarda que nos acompanha 24 horas por dia.

“Este anjo da guarda está conosco desde: antes da encarnação, durante a nossa encarnação e até após a encarnação”, Alexandre Caldini

Qual a missão do anjo da guarda (espírito protetor)?

Ainda de acordo com Caldini, ele tem a obrigação, o desejo de nos ajudar. Para que assim, nós cresçamos, compreendamos melhor as coisas, etc.

Os espíritos superiores em O Livro dos Espíritos falam:

Kardec: Qual a missão do Espírito protetor?

Resposta: A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições sustentar sua coragem nas provas da vida. (questão 491)

Para finalizar, caso você deseje conversar com seu anjo da guarda,  faça!

Peça ajuda, apoio, tranquila e também não se esqueça de agradecer.

E lembre-se que caso você não queira ser ajudado, o seu anjo da guarda tem autorização para ir embora. Nunca mais teria um anjo da guarda?

“Uma hora ele ou outro volta. E irá te ajudar o tempo que for necessário”, Alexandre Caldini.

Vale lembrar também que apesar de nos protegerem, os espíritos protetores não determinam o rumo de nossas vidas, já que temos o livre-arbítrio.

Confira a prece aos guardiões e aos espíritos protetores que está descrita na obra Evangelho Segundo o Espiritismo:

“Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que temos tendes, por missão assistir os homens conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo”.

Saiba mais sobre o assunto:

 

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

Deixe seu comentário:

WhatsApp