QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

6 de janeiro: Dia da Gratidão

Enviado em 4 de janeiro de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

dia da gratidãoEm um mundo cada vez mais egoísta e corrido acabamos esquecendo de agradecer aquilo que conquistamos. Você é grato?

Devemos nos lembrar sempre que a gratidão é uma das melhores maneiras de melhor o dia. Além de ser um ato de reconhecimento de uma pessoa por outra que lhe ajudou.

E ainda, a gratidão, assim como a fé, é um estado de espírito e quando ela é devidamente expressada, gera um sentimento de paz, alegria e esperança.

No livro “Psicologia da Gratidão”, Divaldo Pereira Franco, diz que a gratidão é como a velocidade da luz. Confira:

“Gratidão é como luz na sua velocidade percorrendo os espaços e clareando todo o percurso, sem se dar conta, sem o propósito de diluir-se no facho incandescente que assinala a sua conquista. Uma das razões fundamentais para que a gratidão se expresse é o estímulo propiciado pela humildade que faz se compreenda o quanto se recebe, desde o ar que se respira gratuitamente aos nobres fenômenos automáticos do organismo, preservadores da existência. Nessa percepção da humildade, ressuma o sentimento de alegria por tudo quanto é feito por outros, mesmo que sem ter ciência, em favor, em benefício dos demais. Essa identificação proporciona o amadurecimento psicológico, facultando compreender-se que ninguém é autossuficiente a tal ponto que não depende de nada ou de ninguém, numa soberba que lhe expressa a fragilidade emocional. Sem esse sentimento de identificação das manifestações gloriosas do existir, a gratulação não vai além da presunção de devolver, de nada ficar-se devendo a outrem, de passar incólume pelos caminhos existenciais, sem carregar débitos… Quando se é grato, alcança-se a individuação que liberta. Para se atingir, no entanto, esse nível, o caminho é longo, atraente, fascinante e desafiador”.

Como ser grato?

Você sabia que pequenas atitudes, pequenos agradecimentos podem mudar o seu dia? Confira algumas dicas:

  • Sair do “mundo fechado”, ou seja, olhe ao seu redor e agradeça por tudo;
  • Fique atento nas coisas boas que aconteceram com você;
  • Não seja a vítima. Diante de um momento difícil, mantenha-se grato por aquilo que você continua tendo e pelas oportunidades que ainda possuem. Não se concentre naquilo que é considerado mau, busque sempre a positividade
  • Agradeça de manhã, de tarde e de noite

E lembre-se que sendo grato, aprendemos a aceitar melhor as coisas.

“A gratidão é a assinatura de Deus colocada na sua obra”, Joanna de Ângelis.

Deixe seu comentário:

WhatsApp