QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Evangelho e Reforma Íntima

7 Livros Espíritas que Você Precisa Ler

Enviado em 6 de julho de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Os Livros Espíritas são importantes para o entendimento prático de questões estudadas nas obras básicas codificadas por Allan Kardec. Elas também nos proporcionam consolo, esclarecimento e uma leitura proveitosa com emoção.

Confira 7 Livros Espíritas que você precisa ler:

Paulo e Estêvão

O Romance Paulo e Estêvão é de autoria do Espírito Emmanuel e psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, nosso querido Chico. Publicado no ano de 1941, esse livro é considerado até os dias de hoje uma obra prima.

Nele é contado a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão –, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail. E também as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã.

E a vida continua

E a vida continua conta é um livro de 1968, ditado pelo Espírito André Luiz. A obra psicografada por Chico Xavier é a décima terceira da coleção A Vida no Mundo Espiritual.  

Esse Livro Espírita conta a história de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro; ela, uma jovem e fervorosa esposa católica.

Ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Ele mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da reforma íntima.

Todas as Flores

Áustria, 1730. Sofia tinha tudo o que se poderia desejar. Era nobre, rica, bonita e inteligente. Por imposição do pai, casou-se com um jovem de muitas posses, que se revelou um marido apaixonado. Contudo, ela trazia em si impulsos incontroláveis que poderiam mudar os rumos de sua vida.

Nesta história real que narra três vidas de Sofia ao longo dos séculos, compreendemos que determinadas características da personalidade são traços fortes da alma, estabelecidas ao longo de várias encarnações.

Este romance de 2017 do Espírito Lucius, e escrito por Sandra Carneiro te faz um convite é claro: experimente viver plenamente sua espiritualidade e desfrute a riqueza de ser filho de um Deus infinitamente amoroso.

Kardec: A Biografia

Publicada no ano de 2013, esta biografia de Allan Kardec foi escrita pelo jornalista e escritor Marcel Souto Maior. O livro conta a trajetória de Hippolyte Léon Denizard Rivail, professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX e pesquisador dos fenômenos espíritas.

Então conheça Allan kardec neste trabalho que retrata o homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e transformou o Brasil no maior país espírita do mundo.

Madame Kardec – A História que o Tempo Quase Apagou

Adriano Calsone traz informações inéditas sobre a história de Amélie-Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec. O encontro dos dois, arquitetado pelos espíritos superiores, resultou na consolidação dos pilares da Doutrina Espírita.

Quem foi essa mulher extraordinária? Que papel teve na elaboração da codificação? Como sua atuação permitiu que o legado de Kardec chegasse até os nossos dias?

Uma obra enriquecedora em que os Kardec contagiam o leitor, não apenas pelo seu caráter firme e nobre através do qual superam os obstáculos que todos enfrentamos na vida, mas pelo seu devotamento à Verdade e ao Bem.

Todos os Animais Merecem o Céu

Todos os Animais Merecem o Céu é o primeiro livro da série de Marcel Benedeti. Ele aborda temas relacionados à vida espiritual dos animais. A eutanásia, a reencarnação, o regresso dos animais para o plano espiritual e os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento.

A obra relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e os trabalhos das equipes espirituais que cuidam desses seres especiais. A leitura agradável conduz a esclarecimentos inéditos e conforta ao mostrar que nós e nossos queridos animais temos a proteção dos Amigos da Espiritualidade. Além disso, que nos auxiliam na jornada evolutiva, nesta ou em outra dimensão. Uma obra que é um marco sobre esse tema dentro da literatura espírita.

A Vida na Visão do Espiritismo

Neste Livro Espírita, Alexandre Caldini responde questões básicas para o espiritismo, porém esclarecedoras a nós encarnados, como: Por que reencarnamos? Quem é nossa família? Sofrer é bom para nossa evolução? Podemos interferir no destino de outra pessoa?

À luz da filosofia espírita, esta obra responde a essas e a outras fascinantes questões, convidando-nos a refletir sobre nossa conduta, nossos relacionamentos, defeitos e virtudes.

Desta forma, estimula o autoaperfeiçoamento, possibilitando a construção de uma vida repleta de significado, realização e alegria. Alguns temas abordados: família, livre-arbítrio, lei de ação e reação, caridade, destino, fé, medo, paixões, entre outros.

Para garantir qualquer um desses Livros Espíritas, acesse Mundo Maior.

 

Para saber mais sobre um desses Livros Espíritas, assista:

Qual a importância de Paulo e Estevão para o Cristianismo – Filosofando

Parte 1

Parte 2

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp