QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.” Jesus

Evangelho e Reforma Íntima

Amai os vossos inimigos – Prece pelos que nos querem mal

Enviado em 4 de dezembro de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

Amai os vossos inimigos - Prece pelos que nos querem mal Amai os vossos inimigos é, antes de mais nada, uma sublime expressão da caridade e da Lei do Amor. Jesus nos aconselhou emanar, ante os que nos querem mal, os sentimentos e pensamentos benévolos. Amai os vossos inimigos, para nós não nos tornemos os inimigos do próximo.

Quando agimos sem o amor e os conselhos de Jesus, acumulamos dentro de nossos corações os mais perversos sentimentos de ódio e mágoa. Esses sentimos vão nos levar as mais perversas atitudes, todas contrárias ao amor crístico. Mas a maior questão é que quando agimos sob o orgulho e a vingança, as más energias que estamos cometendo é para nós mesmos.

Sob a Lei Física de assimilação e repulsão dos fluidos, aproximamos de espíritos, encarnados e desencarnados, com as afinidades de sentimentos a qual emanamos. Como o efeito dominó, sucumbiremos aos mesmos sentimentos odiosos que projetamos e não será o castigo de Deus, apenas um efeito natural das causas por você efetuadas.

Quando Jesus nos alerta para respondermos o mal com o Bem, ele se refere a não perpetuar as energias e pensamentos que o levam aos instintos primitivos. O maior mal que fazemos a nós mesmos é deixarmos ser afetados pelos inimigos.

O Orgulho, o ódio, a vingança são sentimentos por nós mesmos implantados em nossos corações. Quando compreendemos as mensagens de Jesus e principalmente recebemos a graça dos ensinamentos espíritas, não é possível negar a Lei do Amor.

Temos a ciência de que na Terra devemos aprender e evoluir. Para que tal aconteça será necessário aplicar com sabedoria todo o aprendizado proporcionado pelo Espiritismo.

Ame todos àqueles que o querem mal, Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos.

 

Prece pelos que nos querem mal

 

Meu Deus, perdoo a N… o mal que me fez e o que me quis fazer, como desejo me perdoes e também ele me perdoe as faltas que eu haja cometido. Se o colocaste no meu caminho, como prova para mim, faça-se a tua vontade.

Livra-me, ó meu Deus, da ideia de o maldizer e de todo desejo malévolo contra ele. Faze que jamais me alegre com as desgraças que lhe cheguem, nem me desgoste com os bens que lhe poderão ser concedidos, a fim de não macular minha alma por pensamentos indignos de um cristão.

Possa a tua bondade, Senhor, estendendo-se sobre ele, induzi-lo a alimentar melhores sentimentos para comigo!

Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com outro mal me entrem no coração, porquanto o ódio e a vingança só são próprios dos Espíritos maus, encarnados e desencarnados! Pronto esteja eu, ao contrário, a lhe estender mão fraterna, a lhe pagar com o bem o mal e a auxiliá-lo, se estiver ao meu alcance.

Desejo, para experimentar a sinceridade do que digo, que ocasião se me apresente de lhe ser útil; mas, sobretudo, ó meu Deus, preserva-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, abatendo-o com uma generosidade humilhante, o que me acarretaria a perda do fruto da minha ação, pois, nesse caso, eu mereceria me fossem aplicadas estas palavras do Cristo: Já recebeste a tua recompensa.

Leia também:

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Amai os vossos inimigos | Interpretando a Vida

 

 

Perdão | Filosofando

Parte 1

 

 

 

Parte 2

 

 

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Amai os vossos inimigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Deixe seu comentário:

WhatsApp