QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

-->

“Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” André Luiz

Evangelho e Reforma Íntima

Atendimento fraterno: qual a importância?

Enviado em 9 de abril de 2019 | Publicado por Rádio Boa Nova

Atendimento fraternoComo vimos anteriormente no texto “Centro Espírita: o que ele representa em sua vida?”, o Centro é um local que serve tanto para esclarecer como consolar. E muitas pessoas chegam a estes locais em momentos de dúvidas e dificuldades. E dentro de suas atividades está o atendimento fraterno.

Qual a importância do atendimento fraterno?

Como citamos acima, muitas pessoas buscam o C.E em momentos de dificuldades, procuram soluções para seus familiares, amigos, etc. Essas pessoas precisam de estímulos, conforto, consolo para seguirem em sua jornada.

E o atendimento fraterno desempenha esse papel de recepção, acolhimento, esclarecimento, amparo, etc. O atendimento é uma oportunidade de falarmos sem medos ou julgamentos. E a ajuda espiritual contribui na compreensão de nossas atitudes, por exemplo, em relação aos nossos familiares.

Por se tratar de uma atividade, o atendimento fraterno deve ser realizado com serenidade, disciplina e preparo. Além de amor, respeito e caridade, fornecendo informações essenciais e não esquecendo que as pessoas que vão em busca de auxílio, na maioria das vezes, encontram-se em desequilíbrio. Por isso, acabam não enxergando a causa de suas aflições.

O Centro Espírita permite uma renovação energética, além de esclarecimento e gratidão. Os trabalhos que são realizados (atendimento fraterno, passes) reformam o nosso interior e ajuda na evolução de cada espírito e leva os ensinamentos de Cristo às pessoas.

Saiba mais sobre o assunto no programa A Caminho da Luz

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Deixe seu comentário:

WhatsApp